jump to navigation

Cada pessoa gasta 154 litros de água por dia em Portugal Dezembro 13, 2006

Posted by Vasco in Ambiente.
trackback

Cada pessoa com acesso a água da rede pública em Portugal consome, em média, pelo menos 154 litros de água por dia, revela um estudo de dois professores universitários apresentado hoje em Lisboa.

O inquérito foi realizado pelos docentes do Instituto Superior Técnico Rui Cunha Marques e João de Quinhones Levy e editado pela Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente.

Se as contas forem feitas de acordo com toda a água produzida e lançada nas redes de distribuição, o valor por pessoa dispara para 560 litros por pessoa e por dia, mas este número inclui todo o tipo de consumos e não apenas o doméstico.

Por distritos, o maior consumo per capita ocorre no Porto (730 litros habitante/dia), enquanto o mais reduzido se regista em Portalegre (310).

Se for descontado o valor das perdas, o consumo médio – dividindo a água que chega ao destino pela população abastecida – desce para 360 litros por pessoa. No total, o volume de água para consumo produzido em Portugal atingiu os 950 hectómetros cúbicos no ano passado, mas dos quais apenas 600 foram facturados, o que revela que 36% da produção não foi paga. Esta percentagem inclui as perdas e os fornecimentos gratuitos.

Diário Digital

About these ads

Comentários»

1. theo leal - Julho 7, 2007

Vc sabia que o pais que mais bebe agua no mundo é a Italia ?…….Sao 203 litros por pessoa\ano…..Muito obrigado!!!!

2. thaly - Setembro 9, 2009

eu queria saber como se faz pra saber quanto uma pessoa gasta por mes de agua>daaaaaaaaaa.

3. gloh santos - Outubro 14, 2009

issso tudinho?

4. gloh santos - Outubro 14, 2009

pow é muita agua q o ser humano gasta por dia!!

5. Pietra - Junho 7, 2010

cala a boca seus pivetes vao jogar bully que voocs ganhão mais e iisso é de liçao para todos que entrarem akii porque aki explica tudo

6. Julia - Setembro 6, 2010

aki ñ esplica merda nem uma e vc tem quantos anos pietra??

7. matheus - Abril 15, 2011

muito boa a explicação


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d bloggers like this: