jump to navigation

Bónus para alunos que perdem animal de estimação Maio 8, 2005

Posted by Vasco in Curiosidades.
trackback

Os estudantes do Reino Unido que realizem o exame final do 12º ano terão um bónus de dois por cento na nota se o seu animal de estimação morrer no dia da prova, foi hoje divulgado.De acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho de Exames que fiscaliza o decurso do «GCSE», ou «A Levels» – exame único que equivale em Inglaterra aos do 12º ano de escolaridade -, se o animal morrer na véspera do exame apenas garante um aumento de um por cento ao aluno enlutado.

A morte recente de um membro da família próxima poderá valer até cinco por cento, um valor que é de quatro por cento caso o falecido seja do segundo nível familiar.

Por testemunhar um acontecimento dramático no dia do exame, o aluno vê a sua nota aumentada em três por cento, o mesmo bónus por partir uma perna ou ser vítima de um ataque de asma nos dias anteriores.

Uma alergia ao pólen poderá valer mais dois por cento e uma simples enxaqueca um ponto percentual.

Este sistema foi hoje criticado pela fundação independente “Campanha para uma Verdadeira Educação”, de acordo com a qual este barómetro é consequência de “uma atitude global na sociedade em virtude da qual há uma desculpa para tudo”. [Portugal Diário]

Isto era um grande sistema para aqui implantar em Portugal!! No mesmo dia o aluno português dizia que tinha morrido uma tia-avó, que a sua aranha de estimação tinha morrido, ainda metia atestado por dores de cabeça por excesso de estudo e ainda dizia que tinha visto um vizinho bater na mulher. Com sorte nem precisava de ir ao exame, que assim já chegava para passar!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: