jump to navigation

Quatro vinhos nacionais entre os 100 melhores do mundo Setembro 28, 2005

Posted by Vasco in Inf. Geral e Económica.
trackback

Quatro vinhos portugueses estão incluídos na lista dos “100 Melhores Vinhos de 2005” da revista norte- americana Wine & Spirits, divulgada terça-feira.A revista, que se especializa na industria vinícola e avaliação de vinhos de todo o mundo, escolheu também dois vinhos portugueses para a sua lista de “Melhores Valores” de vinhos abaixo dos 15 dólares (12,5 euros) por garrafa e quatro produtores portugueses para a sua lista de melhores companhias vinícolas do ano.

Os vinhos portugueses considerados entre os 100 melhores do mundo são o Reguengo de Melgaço 2004, Vinho Verde Alvarinho, que recebeu 92 pontos de um máximo de 100 e custa cerca de 15 dólares nos Estados Unidos, o Quinta do Crasto 2001 Douro Reserva (93 pontos, 35 dólares-30 euros), o Quinta do Ventozelo 2000 Douro (93 pontos, 14 dólares-11,6 euros) e o Taylor Fladgate 2000 Porto Quinta de Vargellas Vinha Velha (95 pontos, 300 dólares-250 euros).

O vinho Quinta do Ventozelo 2000 Douro é descrito como “uma pechincha” ao preço que é vendido nos Estados Unidos (14 dólares).

Este vinho e o Varanda do Conde 2004 Vinho Verde Alvarinho- Trajadura estão incluídos na lista dos “100 melhores valores do ano”, que inclui só vinhos a menos de 15 dólares a garrafa.

Por outro lado os produtores Aveleda, Quinta do Crasto, Taylor Fladgate e Quinta do Ventozelo foram incluidos na lista de adegas (wineries) do ano. [PortugalDiário]

Anúncios

Comentários»

1. Mônica - Janeiro 24, 2008

Ganhei um vinho da Serra gaucha artesanal, mas não sei mais o nome. Gostaria de descobrir, pois é de excelente qualidade.
Eu achava que era Cantina da serra o nome, mas acho que não.
poderiam verificar?
caso descubram neste mesmo lugar vendiam queijos de varios tipos. Parece-me que o nome tem alguma coisa neste sentido. Grata
Mônica


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: