jump to navigation

Lisboa: capturados 29.615 pombos desde Janeiro de 2005 Maio 11, 2006

Posted by Vasco in Curiosidades.
trackback

Pigeon20Poop.jpg

Cerca de 30 mil pombos foram capturados desde Janeiro do ano passado em Lisboa, numa acção que visa controlar o número de aves na cidade, disse esta quinta-feira à agência Lusa uma fonte da autarquia.

«Em 2005, foram capturados 25.300 pombos e nos primeiros três meses deste ano 4.315, dos quais 1.123 em Janeiro, 2.108 em Fevereiro e 1.564 em Março», adiantou uma fonte do gabinete do vereador com o pelouro Higiene Urbana e Resíduos Sólidos.

Os pombos são capturados aos domingos de manhã e mensalmente 20 aves são enviadas para o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária para pesquisa de agentes patogénicos, incluindo vírus da gripe das aves.

As capturas são realizadas «em espaços considerados importantes da cidade, nomeadamente junto dos hospitais», explicou a mesma fonte.

Um facto curioso, adiantou, é que nalguns locais, os pombos já reconhecem o equipamento dos elementos da Divisão de Higiene Urbana e não descem dos beirais.

Outra das medidas para controlar a população de pombos na cidade é a distribuição de milho com contraceptivo oral (pílula) que diminui a sua capacidade reprodutiva.[Diário Digital]

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: