jump to navigation

Fidel Castro promete renunciar se for provada a sua fortuna Maio 16, 2006

Posted by Vasco in Inf. Geral e Económica.
trackback

castro2.gif

O presidente cubano, Fidel Castro, afirmou na segunda-feira à noite que abandona o poder se alguém conseguir provar que tem uma fortuna pessoal, como diz a revista Forbes.

«Lanço o desafio, em primeiro lugar ao presidente (dos EUA, George W. Bush), à CIA, aos 33 organismos de serviços secretos dos EUA, aos milhares de bancos que há no mundo, para ver se me conseguem calar agora», disse o comandante.

«Isto é ridículo, não tenho herdeiros, para que quero dinheiro se vou fazer 80 anos (…) são estúpidos?!», concluiu.

A revista norte-americana Forbes publicou recentemente que Fidel Castro é o sétimo governante mais rico do mundo, com uma fortuna calculada em 900 milhões de dólares.

A lista é constituída pelos dez governantes ou soberanos mais ricos do planeta e é encabeçada pelo rei da Arábia Saudita, Abdulã Bin Abdelaziz, sendo-lhe estimada uma fortuna à volta dos 21 mil milhões de dólares.

Logo em segundo lugar vem o sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah, com 20 mil milhões, seguido pelo presidente dos Emiratos Árabes Unidos, o xeque Jalifa bin Zayed Al Nahyan, com 19 mil milhões, e pelo emir do Dubai, Mohamad bin Rachid Al Maktum, com 14 mil milhões.

Na Europa o destaque vai para o príncipe Hans-Adam, do Liechtenstein, com quatro mil milhões, e para o príncipe Alberto do Mónaco, com mil milhões de dólares, que ocupam o quinto e o sexto lugares, assim como a rainha Isabel II de Inglaterra, com 500 milhões, e a rainha Beatriz de Holanda, com 270 milhões, em nono e décimo lugares, respectivamente.

O único representante africano é o presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que ocupa o oitavo lugar, com 600 milhões de dólares, da mesma maneira que Fidel Castro é o único representante da América Latina, a quem se estima uma fortuna na casa dos 900 milhões de dólares.

Para os investigadores da revista, a fortuna do presidente cubano cresceu enormemente nos últimos anos, uma vez que em 2003 tinha cerca de 110 milhões e dois anos depois 550 milhões. [Diário Digital]

Link:Forbes

Anúncios

Comentários»

1. vicctoriorus76 - Agosto 9, 2006

Here are some links that I believe will be interested


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: