jump to navigation

Cannes: «Babel» e Wang Chao premiados Maio 28, 2006

Posted by Vasco in Cinema.
trackback

Alejandro.jpg

O filme do mexicano Alejandro González Iñárritu, «Babel», ganhou este sábado o prémio ecuménico na selecção competitiva do Festival de Cinema de Cannes, enquanto «Luxury Car», do chinês Wang Chao, foi o vencedor na secção Un Certain Regard.

O filme do realizador mexicano tem como tema a incomunicabilidade (entre povos, pais e filhos, governos ou nos casais), a sua acção desenrola-se ao mesmo tempo em Marrocos, na fronteira entre o México e os Estados Unidos e no Japão,e é falado em quatro línguas: inglês, árabe, espanhol e japonês.

Tal como «Amor Cão» e «21 Gramas», os filmes anteriores de González Iñárritu, também «Babel» tem argumento de Guillermo Arriaga. Por seu lado, «Luxury Car» conta a história de um professor quase na reforma que parte para a cidade de Wuhan à procura do seu filho, do qual deixou de ter notícias, para que a sua mulher gravemente doente o possa ver uma última vez antes de morrer. Esta é a terceira longa-metragem de Wang Chao, depois de «Anyangde Guer» (O Órfão de Anyang) e «Riri Yeye» (Dia e Noite).

O prémio especial do júri da secção Un Certain Regard, presidido pelo realizador norte-americano Monte Hellman, irá para «Ten Canoes» (Dez Canoas), do australiano Rolf De Heer. [Diário Digital]

Site Oficial Festival de Cannes

Advertisements

Comentários»

1. niusonblox - Agosto 9, 2006

Here are some links that I believe will be interested


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: