jump to navigation

FUNTASTIC “PUBLI…FORDOC“ Maio 30, 2006

Posted by Vasco in Fordoc.
trackback

PUBLIFORDOC2006ISCAC24052006B.jpg

O pontapé de saída foi dado no dia 24 de Maio em Coimbra, tendo a ante-estreia do Festival Internacional de Publicidade “PUBLI… FORDOC 2006” surpreendido, uma vez mais, as expectativas dos seus publi…fãs o que, obviamente, agradou bastante a toda a equipa da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) e outros elementos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) que colaboraram na realização do evento, uma vez que é este tipo de reacção que faz com que tudo valha a pena.

Estiveram presentes no ISCAC mais de uma centena de espectadores que, entre docentes, alunos e publi…fanáticos assistiram à primeira exibição do “PUBLI… FORDOC 2006”. Tendo em conta que a época de exames está à porta e são muitos os trabalhos a entregar, a quantidade de pessoas que apareceram, numa tarde em que não havia aulas, foi deveras surpreendente.

Em conversação com algumas das pessoas presentes, ficou bem evidente o entusiasmo demonstrado no final da apresentação, sendo palavras como “fantástico”, “original”, “surpreendente” e “muito criativo”, as que mais se repetiam entre assistentes e pelos corredores.

Nos 9 blocos de anúncios apresentados, surgem novidades e iniciativas arrojadas por parte de várias marcas e países, mas também se mantêm participações de marcas já bem apreciadas pelos publi…fanáticos de todo o mundo, como é o caso da IKEA e da MTV, que demarcam uma vez mais a sua estratégia de marketing e evolução, permanecendo entre os melhores, tornando-se clara a sua eficiência para com o seu público-alvo. Dos 77 anúncios apresentados, fica evidente a participação de países emergentes da América do Sul, como é o caso da Argentina, estando representado com 15 anúncios e dos países de Leste.

 No entanto, na short-list de 240 anúncios, uma vez mais predomina a participação dos Estados Unidos da América, seguida da Inglaterra e da Tailândia, países estes que já haviam marcado a sua posição em edições anteriores, também Portugal continua representado nesta short-list, continuando a marcar a sua presença entre os melhores do mundo.

Um dos anúncios apresentados, que captou já a atenção do público, é o spot “Choir” da marca automóvel Honda, sendo um anúncio que tipicamente poderá vir a atingir uma menção honrosa no final desta tournée talvez, em parte, devido à sua grande divulgação na Internet nos últimos tempos. Iniciada esta jornada, a bola irá passar para a cidade do Porto, onde se realizará a estreia oficial do evento, no dia 31 de Maio, pelas 15h30, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), regressando depois a Coimbra, à Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) no dia 8 de Junho, pelas 16h. Outras datas estão já agendadas para esta nova tournée da equipa FORDOC, contando com algumas novas e inéditas iniciativas, como é o caso do “PUBLI… CINEMA –THE HIRE”, que será apresentado em Coimbra no Auditório FNAC, em finais de Junho, em parceria com a VideoLab

http://www.fordoc.com

Anúncios

Comentários»

1. Mestrado Marketing Digital ISCAP Porto Portugal - Maio 5, 2013

Hello! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird when browsing from my iphone. I’m trying to find a
theme or plugin that might be able to fix this issue.
If you have any suggestions, please share.
Cheers!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: