jump to navigation

Azeite ajuda a curar cancro Agosto 16, 2006

Posted by Vasco in Saúde.
trackback

Cientistas espanhóis estão a desenvolver uma investigação em que aplicam substâncias obtidas do azeite virgem como tratamento natural de quimioterapia contra o cancro da mama, informou hoje o portal Andaluzia Investiga, noticia a Lusa.

A investigação passa pelo uso dos componentes minoritários do azeite, nomeadamente a pequena fracção que sobra depois da eliminação da gordura. O projecto de investigação está a ser levado a cabo por especialistas do Instituto de Nutrição e Tecnologia dos Alimentados da Universidade de Granada e do Complexo Hospitalar de Jaén.

As experiências em curso centram-se no uso dos compostos do azeite como fármacos naturais para mitigar os efeitos do cancro, segundo dados disponibilizados hoje pelo portal Andaluzia Investiga, que dá conta de avanços científicos naquelas instituições andaluzas.

Desde há muito que são conhecidos os benefícios do azeite como prevenção do cancro, mas agora os especialistas querem dar um passo em frente, aplicando o produto como tratamento.

Os especialistas consideram que os componentes do azeite podem moderar os efeitos secundários das substâncias clássicas aplicadas na quimioterapia e, ao mesmo tempo, podem ser aplicados como terapia propriamente dita.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: