jump to navigation

Bloguistas chineses podem ser obrigados a identificarem-se Outubro 23, 2006

Posted by Vasco in Blogs.
trackback

O governo chinês está a estudar a criação de uma lei que obrigue os autores de blogs na Internet a registarem-se com o seu nome verdadeiro e usarem uma assinatura real, o que poderá implicar um aumento da censura chinesa na rede, informaram hoje os meios de comunicação locais.
Segundo o jornal The Information Times, de Cantão, os servidores de blogs poderão obrigar os cibernautas a dar, além do número de bilhete de identidade e telefone, os seus nomes reais. A entidade reguladora da rede no país, ISC (Internet Society of China), informou que até ao momento não existe oficialmente uma decisão neste sentido, mas assegurou que «um sistema de nomes reais pode ser inevitável».

Diário Digital

Anúncios

Comentários»

1. Binoc - Outubro 23, 2006

Tudo bem… mas se um cidadão dum país livre por acaso publicar um blog com posts recebidos dum amigo chinês, a coisa é capaz de se tornar um pouquinho mais complicada para as autoridades chinocas descobrirem o autor.
Por exemplo, imagina que sou chinês e vivo na china. Mas mando mails (ou envio cartas escritas, ou telefono e dito, ou mando mensagens codificadas )com os meus posts para que um amigo meu (ou um familiar) residente em Portugal mos publique.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: