jump to navigation

«Eixo do Mal» da SIC procura o pior português de sempre Outubro 27, 2006

Posted by Vasco in Blogs, Media.
trackback

banner_blog2.jpg
O programa da SIC Notícias «Eixo do Mal», moderado por Nuno Artur Silva, e o suplemento humorístico «Inimigo Público» vão eleger o pior português de sempre, numa altura em que a RTP está a promover o programa «Grandes Portugueses».
Segundo o director das Produções Fictícias, em declarações ao Jornal de Notícias, a iniciativa surgiu por ser «mais pertinente discutir não o melhor, mas o pior».

A eleição pode ser acompanhada em «piorportuguês.blogspot.com» e pretende identificar duas figuras.

Por um lado, «descobrir qual foi o responsável pelo estado a que isto chegou», e por outro, «aquele que representa o pior do espírito português», segundo Nuno Artur Silva.

Para o primeiro caso são sugeridos nomes como D. Afonso Henriques ou António Guterres e para o segundo Pina Manique ou Alberto João Jardim.

O resultado será dado a conhecer num programa especial no canal cabo.

Diário Digital

Comentários»

1. Filipe Henriques - Outubro 29, 2006

O pior Português de sempre chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa. Representa a pequenez, a falsidade, a mesquinhez, a arrogância, a corrupção, o ódio, a inveja, a covardia, etc. É o principal instigador da guerra norte sul.

2. Galeao - Outubro 29, 2006

O pior português de sempre é o Zé Castelo Branco!

3. Máquina Zero - Outubro 30, 2006

O José Castelo Branco não é português, é portuguesa…

4. Gorete Cunha - Novembro 15, 2006

Para mim o pior Português é a nossa mimistra da Educação (sinistra Milu)porque está a fazer aos professores o que nunca se pensou fazer. Humilha-os, desvaloriza-os e põe-os na perfeita miséria.

5. Vasco Gonçalves, José Saramago - Novembro 27, 2006

O PIOR PORTUGUÊS
Depois de Vasco Gonçalves ( O lagosta ), que deixou a Economia a pão e papas e uma das primeiras medidas que tomou foi nacionalizar os meios de comunicação social, para açaimar, de novo, a opinião do portuguesito que não pensava como ele, o “Pior Português” é o senhor José Saramago. por ser o precursor da TLEBS, da “catáfora”, do “oblíquo” e do “agentivo” que ninguém sabe, gramaticalmente ou que é ou será.
Se por cá andasse, ainda, o nosso mui Ilustre Pe. António Vieira acederia ser queimado pela Inquisição, desde que igualmente queimassem o Zé Saramago, para bem da Língua Materna;
Em vez escrever, deveria editar DVDês, única forma de tornar-se inteligível a quem o quisesse ver ouvir.
Deveriam retirar-lhe o “Nobel”, não tanto pelas negociações envolventes, segundo o solheiro, mas por ser, ele, a vergonha das letras pátrias,
Nas Escolas deveria ser lido, apenas, nos quartos de banho, aproveitando-se depois as folhas lidas, para a imediata necessidade, e para não ocupar o tempo quer de quem ensina, quer o espaço e o tempo de quem tem necessidade de aprender, o que é bom.
Todos os seguidores de Bernardes, de Vieira de Castilho, Garrett, Herculano, Camilo, Eça, Tolentino, Pessoa, Espanca, Aquilino, Torga …, todos os que souberam, e sabem, escrever português, deveriam , sem excepção, acusá-lo ao Camões, para este, comigo, também se irritar e “lá do assento etéreo” onde subiu, ter influência nos deuses para chamar o escrevente ao lugar em que ele não crê, mas que será, indubitavelmente, o seu.
Quando for, se encontrar o D. João V, que fuja, antes que este o agarre pelos colmilhos e lhe faça deitar a língua de fora por afirmar ter o sémen ficado na camisa de dormir de D. Maria Ana de Áustria e lha corte. Sem língua, jamais dirá quem é, muito menos que nasceu em Portugal, PA-RA DE-LE NÃO RES-TAR ME-MÓ-RI-A.!!!. Uma vez que foi para Lanzarote que diga que é espanhol
Disse acima DVDês.!!! .Blasfémia! Fique-se pelos Cdês, pois que a sua figura de E.T. já assusta e, então, nem o ouvem.! …
Evidente que o que tem de mau, escrito à Saramago, ofusca o que de bom escreveu com regras. Deveria, como outros, por razões menores, ser votado ao “ostracismo” melhor, “ostracizado” – feito ostra sem pérola.
Quanto aos seus livros, a inquisição dos intelectuais que se prezam, encarregar-se-á de lhos queimar.
Portugal agradece-lhes.
Paulo Carvalho – Paredes de Coura.

maria joão - Julho 20, 2009

achei lindo o seu artigo…..
o meu amigo tem o dom da palavra e da escrita!!
dou-lhe os meus parabens!!
adorei a sua acertividade!!
maria

6. Santos - Dezembro 1, 2006

Aquilo que acabei de ler meteu-me medo. Como é possivel existir pessoas com este tipo de opiniões?

7. João Azevedo - Dezembro 1, 2006

Escolha muito, muito complicada! Entre Salazar e Santana Lopes, Frei Luis de Sousa e o Cardeal Patriarca, José Castelo Branco e Lili Caneças, o Militão e os irmãos Cavaco, sinceramente não sei qual escolher…
Talvez opte por aquele refilão que come e cala, que nos faz um “toma” mas é constantemente sodomizado. Sim, esse mesmo, o ZÉ POVINHO!

8. david-santos - Dezembro 2, 2006

Durão Barroso foi o pior português de sempre. A troco de um lugar de lacaio na Comissão Europeia, ajudou a assassinar e a roubar a dignidade a toda uma Nação e ao povo iraquiano.
Fez parte da rede terrorista Bush e Cª. Por isso, não só é o pior português de sempre, como o maior criminoso alguma vez existente em Portugal.

9. Carlos Glória - Dezembro 3, 2006

Pior português de sempre: António de Oliveira Salazar

10. Teresa Araújo - Dezembro 6, 2006

Pior Português de sempre?? Há certamente inúmeros ao longo da nossa já tão “velhinha história”, porém, pensando no presente, Voto com enorme prazer naquela “personagem” que continuamente Nos irrita/enfurece com os seus habituais DISPARATES e a sua inata FALTA DE EDUCAÇÃO!!! ALBERTO JOÃO JARDIM.

11. luis tomaz - Dezembro 7, 2006

o pior tuga foi sem duvida o sebastião,arruinou a nação fisica e espiritualmente,um bom exemplo do que as monarkias fizeram ao longo da história atribuindo autoridade a gente imatura doentes e loucos.

12. ricardo melo - Dezembro 9, 2006

o pior portugues de sempre è sem duvida o proprio portugues – è burro, tem a mania que è esperto e os outros são todos otarios , è ladrão , não pensa pois isso dá muito trabalho, não tem prencipios, o do lado pode morrer desque ele se safe,etc,etc,etc,muito mais podia escrever, muito pouco ou nada temos de virtudes, agora para concluir, o pior portugues de sempre , é sem duvida que fez nascer esta nação, que como alguem já disse que se não estivesse-mos agarrados a europa já tinha-mos tido um golpe de estado

13. Rui Costa - Dezembro 10, 2006

o pior português foi Alberto João Jardim! este só é português, enquanto houver rios de dinheiro.

14. João Rodrigues - Dezembro 10, 2006

O pior português de sempre é o “Zé Povinho”, que personifica todo e qualquer português.
Nós, um povo com séculos de história, já fomos os donos do mundo, mas que desde cedo temos complexos de inferioridade em relação aos outros. Este pensar que nos tem afectado ao longo dos tempos e não nos deixa tomar as redeas da liderança e pioneirismo de novos mundos.

15. dragão_2000 - Dezembro 14, 2006

Vale votar em mulheres?
Se sim, então axo k devem considerar a carolina, não a do mónaco, claro!(Embora esta tb vá alternando de vez em quando, de marido, entenda-se, mas a outra a salgado

16. dragão_2000 - Dezembro 14, 2006

Para o VASCO GONÇALVES, JOSÉ SARAMAGO:

Meu caro, para quem “DEFENDE” tão acerrimamente a língua portuguesa, é pena que não saiba, logo para começar a difereneça entre:

PERCURSOR e o seu “precusor”.
Acho que aproveitou muito bem a excelente oportunidade para mostrar a sua IGNORÂNCIA.
pena que não se tenha dado a conhecer.

Então, mudo de ideias e este sr. que não sabemos quem, mas que rerpesenta nuito bemo OBSCURANTISMO E A IGNORÂNICA, o meu voto para o PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE

Disse!

17. Eliseu guerreiro - Dezembro 17, 2006

Muitos é certo, foram maus, mas pareceme que para os nossos dias, aquele que deixou piores marcas, foi sem duvida Oliveira Salazar.Não só por ter reduzido o país e os portuguêses da sua época, mas porque as suas acções ainda hoje se fazem sentir.Tenho muita pena que na comunicação social se fale tão pouco dele. É essencial falar dele e das suas politícas de uma forma despolitizada.

18. fernando - Dezembro 17, 2006

O “pior portugues de sempre” foi o Gungunhana (o primeiro guerrilheiro africano) se ele tem ganho aquela batalha ao Mouzinho, teria mudado a história de Portugal.
Salazar teria aparecido mas, numa versão mais democrática eu não teria ido parar a áfrica, defender o indefensável e tambem não teria havido revolução de Abril e muito menos a pior desgraça que sucedeu a Portugal, a revolução dos grisalhos que se autorgaram reformas e previlégios que por mais que se esforce o Zé Povinho não consegue aumentar o PIB para satisfazer ganancia tão desmedida; mas não falem em baixar as reformas,isso são direitos adquiridos.

19. Fernanda - Dezembro 21, 2006

O Paulo Carvalho, de Paredes de Coura, representa o pior português do passado e futuro.

20. Fernando - Dezembro 25, 2006

O espírito tão pouco crítico de Clara Ferreira Alves é espantoso e digno de ser eleito como modelo do espírito português da parcialidade como analisamos o nosso dia a dia. Pior ainda são alguns laivos de intolerância e de pseudo intelectualidade que ostenta.
Cumprimentos

21. Maria Filomena Folgado - Janeiro 16, 2007

Antes de declarar quem considero o “Pior Português de Sempre”, quero deixar aqui duas notas sobre 2 votantes.

NOTA 1 – Claro que o Sr. Ricardo Melo não é português, por 2 motivos: o primeiro por estar à parte, pois não tem, de certeza, os defeitos que diz terem os portugueses e o segundo, por não saber escrever Português, cometendo erros que nem no 4º. ano de escolaridade, em Portugal, são admissíveis. Não comento a redacção do seu “texto” por incomentável, falo apenas (e já é muito) dos erros ortográficos: escreve “è” (4 vezes)em vez de “é”; “duvida” em vez de “dúvida”; “proprio” em vez de “próprio”; “portugues” (3 vezes) em vez de “português”; “otarios” em vez de “otários”; “prencipios” (2 erros na mesma palavra), em vez de “princípios”; “desque”, em vez de “desde que”; “duvida”, em vez de “dúvida”; “alguem”, em vez de “alguém”; “estivesse-mos” (2 erros na mesma palavra), em vez de “estivéssemos”; “a europa” (1 erro em cada palavra), em vez de “à Europa”; “tinha-mos” (2 erros na mesma palavra), em vez de “tínhamos”.

NOTA 2 – Quanto ao Sr. Paulo de Carvalho – Paredes de Coura, tresanda a anti-comunismo primário,ao falar como fala de JOSÉ SARAMAGO, Prémio Nobel da Literatura, denotando também nunca ter lido CAMILO CASTELO BRANCO, se não teria visto palavras como “estólidos”, “esvurmar”, “tosquenejar”, (e tantíssimas outras, estas respigadas – que aqui, quer dizer apananhadas aqui e além – de “Eusébio Macário”), mas não vituperaria (quer dizer, ultrajaria, injuriaria)o autor. Aproveite o seu tempo indo ver o que são morfologicamente estas palavras, bem como “catáfora”, “oblíquo” e “agentivo” e o significado de todas elas, ao “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa” (já ouviu falar?), não esquecendo, porém o seu enquadramento nos textos o que o levará a ler as obras desses autores com mais proveito que prejuízo. Aconselho-o, porém, a não ler AQUILINO RIBEIRO porquanto desse, é que o senhor não perceberia patavina
Fique a saber (pelos vistos, não sabe) que os “intelectuais que se prezam”, não queimam os livros, amam-nos e estimam-nos.
O seu desejo seria ainda o de queimar em pira JOSÉ SARAMAGO, Prémio Nobel da Literatura, expondo sem pudor um carácter “dominicano”, ao defender a existência da Inquisição (vergonha da Igreja Católica e da Humanidade) e a licitude de queimar pessoas. Ainda há “gente” como o senhor!!! O que vale é que ninguém sabe quem é o Sr. P. de C. – Paredes de Coura(tal como um certo Presidente da Câmara de Mafra que impediu dar o nome de JOSÉ SARAMAGO a uma escola) e o Mundo inteiro sabe quem é e respeita JOSÉ SARAMAGO, que não carece do trato de senhor porque ELE é o nosso e Prémio Nobel da Literatura.

Pelos terríveis motivos conhecidos de todos os que viveram entre 1 928 e 1 974, mas também pelo que representam pessoas como o Sr. P.C. – Paredes de Coura (imagine-se se uma delas tivesse poder!), que considero como o “Pior Português de Sempre, Salazar.

22. Hugo Bastos - Fevereiro 20, 2007

Por minha vontade, o pior português não estava na lista dos 10+ dos ” Grandes Portugueses “, e ainda por cima, em vias de ganhar.
Por minha vontade, o pior português de sempre não era acarinhado por muitos como um homem que fez alguma coisa por nós.
Estou a falar de Salazar.
Ah, e ia-me esquecendo…
Por minha vontade, “pessoas” como o senhor Paulo de Carvalho, tinham mais juízo…
Escandalizou-me ouvir este espécimen falar da Inquisição com necessário para algo, alguma coisa, pessoa, instituição ou país.
E se por acaso pensa que a Igreja e as suas ” benditas ajudas para limpar a fé “, queimandi um humano por razões estapafúrdias, baseando-se numa esperança irrisória de que algo os vai castigar depois de mortos, sem piedade, por homens sem dignidade, então devia ir falar para outro sítio.
Salazar é a minha escolha, mas o senhor e “pessoas” com o senhor estão bem perto dele.
Hugo Bastos, Fânzeres

23. Daniel - Fevereiro 25, 2007

O pior Prtugùês de sempre e o José Castelo Branco
a pior

24. Filipe Costa - Março 26, 2007

Concordo com o comentário feito sobre o prémio nobel.Na verdade, a sua escrita é difícil de entender e eu já comecei a ler alguns livros seus e acabei por nunca chegar ao final.
Falando de cultura, não me parece que demonstre na escrita ser um homem culto. É,com certeza, da cor política do apresentador do programa eixo do mal, para quem os melhores são Otelos Cunhais e Cia. Parabens apresentador e verifique quem ganhou o concurso de melhor português no programa da RTP de Maria Elisa.
Quando se respeita a verdade, os nomes são outros. Quando se recorre à falcatrua, como você, os resultados são outros.

Pede-se um pouco mais de carácter em quem está à frente da comunicação.
Aqui de longe as minhas lamentações, pela “democracia” que se pratica em Portugal, onde os burros são doutores.

25. cecília sousa - Abril 9, 2007

Das inúmeras vantagens em ver e ouvir este programa, destaco a pedagógica tendência de todos os comentadores, sem excepção, lembrar semanalmente aos portugueses mais distraídos o que de mais relevante se vai passando pela assembleia da república e com os membros do governo, com a negligente postura dos deputados escolhidos pelo povo e a sua natural hipocrisia de defenderem escrupulosamente princípios que raramente cumprem! É que os portugueses podem distrair-se, mas ainda bem que existe este programa, para nos lembrar de algumas façanhas destes deputados que conseguiram este ano ter mais um dia de ponte na Páscoa, para as suas “fériazitas”,quando neste momento milhares de portugueses, nem dinheiro têm para comprar amêndoas…
País de contrastes este, que nem o próprio governo que se diz tão rigoroso e pedagógico consegue de uma vez por todas pôr fim a estes escândalos…….. Pobres dos portugueses que estão entregues a estes “meninos” que facilmente se esquecem dos verdadeiros motivos que justificam a sua presença na assembleia e caiem no egoísmo de pensar exclusivamente no seu prazer e bem estar! De uma portuguesa que não se distrai facilmente,e muito agradecida….

26. Toni - Abril 24, 2007

O pior Portugues de sempre é aquele que ainda acredita que o comunismo ainda é algo de bom.
Foi o maior flop do seculo XX e ainda mantem seguidores fieis. O saramago não é Portugues, pois abandonou o nosso pais para ir viver com uma gaja qq espenhola lá na ilhita dele. Mas tem a mania que pode mandar bitaites para dentro de Portugal. Qualquer pessoa que tenha estado no ultramar não se pode esquecer que a palavra “retornado” foi inventado pelo ex vice director do DN de seu nome José Saramago. Talvez tenha sido ele o co-autor da ideia de colocar pessoas no campo pequeno e fizilá-las.

Que bando de Otários. Já repararam que os maiores ditadores e sanguinários do seculo XX foram comunas ?

Abram os olhos. Voces só existem em portugal porque vivemos numa democracia onde qq parvalhão um pode dizer o que lhe apetece (como eu). O verdadeiro 25 não é o de Abril mas o de Novembro, quando se acabou com a palhaçada. Se isto tivesse virado à esquerda estavamos 100 x mais pobres e sem qq tipo de liberdade.

27. maileu - Julho 15, 2007

eixo do mal? oh, e vocês não passam de uns trolhas papagaios, sedentos de dizer qualquer coisinha de merda, tirante a Clara, uma senhora inteligente, uns bons parolos, que valhaos deus e o carago, gandas pategos, parvalhões…

28. maisum - Julho 15, 2007

oh, e vão pò caralho, tá bem?!

29. o que tu queres.. sei eu! - Janeiro 19, 2009

Viu-se o que a Direita Capitalista fez durante o ano 2008. Corrupções, off-shores, o PODER do dinheiro MATA, incrimina, insulta e sobe à cabeça de muita gente PODRE!
Quantos morreram devido à guerra do petróleo e de outros recursos naturais?
Quanto povo português é subornado para votar no partido X ou Y, tem iliteracia e é analfabeto?!
Basta ver, por exemplo, a liga dos últimos, que vai até ao mais profundo Portugal! Será que essas pessoas têm consciência política?
Será que ainda dizem que os Comunistas comem criancinhas?
CRESÇAM NESSA MENTALIDADE!
Porque é que o Governo agora pretende virar à Esquerda?
A Esquerda é SOCIAL é a que defende o POVO face à plenitude da DIREITA que Defende os RICOS e COMODISTAS.
Liberdade é viver num mundo onde existem IGUALDADE DE OPORTUNIDADES e uma generalidade de Serviços Públicos GRÁTIS! Escola, Hospitais, etc…
Imagine… John Lenon.. quem o matou foi um Capitalista com pensamentos extremistas..

30. josé - Abril 20, 2009

No momento, o pior portugues de sempre, para já, porque pior nem sei se irá aparecer… só o tempo dirá… “Sócatres”
Era uma vez um país em que a Corrupção a Violação nunca foram julgados.
Caso, Ponte de Entre-os-rios em Castelo de Paiva ???
Caso, Universidade Moderna ???
Caso, Casa Pia ???
Caso, Apito Dourado e Final ???
Caso, BPN ???
Caso, Freeport ???
Etc…
“Sócrates” o filosofo a esta hora está a dar voltas no túmulo.

isis - Fevereiro 2, 2011

e tudo uma cambada falam todos mal uns dos outros neao a respeito em que e k ficamos deian-se bem

31. vasco lopes - Março 30, 2012

Ex.mo Snr Primeiro Ministro Sr Dr. Passos Coelho

Enviei esta denúncia para Vª, Exª. (depois de o ter feito ao ex 1º Ministro Sócrates de triste memória em 2011) para o Sr Presidente da Republica, ( sem resposta também) para os principais jornais e rádios, para as 4 televisões e recebi de volta algumas respostas automáticas (sem continuidade, uma falta de respeito para quem se interessa pelo país) onde nem sequer se encontra a de Vª. Exª.

Nenhum órgão de comunicação social se dignou em nome da moral e do interesse publico comunicar a notícia, apenas o Bloco de esquerda se preocupou e respondeu a lamentar o desinteresse pelos trabalhadores lesados e … o próprio estado, pois estão em causa fuga de impostos por parte de pelo menos um agente da Iberdrola a centenas de trabalhadores a trabalhar sem pagamento e sem um contrato que os defenda em caso de litigio com qualquer agência desonesta, como me aconteceu a mim ao fazer a denuncia ás finanças.

Será que estão todos ao serviço dos grandes grupos económicos e se estão nas tintas para os trabalhadores portugueses em dificuldade que confiaram na Lei Portuguesa e nos governantes em quem votaram (já pela segunda vez nesta empresa em governos diferentes), fechando-se no seu casulo de passividade ou compadrio que em nada honra Portugal?

Transparece que, governo e comunicação social estão a soldo das grandes empresas ou que têm medo delas, ou que esperam algo em troca.

Sr 1º Ministro, Dr. Passos Coelho eleito com maioria pelos reais produtores de valores, únicos que podem erquer este país, o sr é o representante máximo da economia portuguesa, por favor tome medidas urgentes para acabar com estes abusos que em nada dignificam a passividade ou omissão das entidades responsáveis deste país e não deixe que as multinacionais e grandes grupos financeiros mandem mais que o próprio governo.

De contrário, sujeita-se a ficar no rol dos seu antecessor e nas próximas eleições poderá trabalhar a vassoura do descontentamento.

Nós os vigarizados, também estamos a coberto da Lei que defende os vigaristas e também contribuímos para o pagamento do seu ordenado, Sr Dr. Passos coelho.

Por favor não deixe que este caso ensombre o seu governo e seja tomado por outro Sócrates.

A IBERDROLA É REINCIDENTE A EXPLORAR REFORMADOS E DESEMPREGADOS PORTUGUESES SEM O MÍNIMO DE ESCRÚPULOS
Acabo de ter conhecimento de que um colega ( Elisio Cardoso) que tem trabalhado de manhã á noite para fazer contratos para a Iberdrola, por ter contratos por pagar datados de 6 meses, extraviados e por ligar sem qualquer retorno de informação, foi á Iberdrola e nem sequer se dignaram recebê-lo.
TEMOS A LEI DA MAFIA A IMPERAR NO MERCADO DO TRABALHO-
C/cópia Iberdrola Espanha/Portugal 1º Minist Port e Espanhol, Pr. República, Minist. Economia / Finanças, P.Politicos, Erse, Edp, Endesa, Fenosa, Inst. Púb. P.J, CEE,. Comunicação Social, Ag. Noticiosas, TV, Jornais, Deco, Amnistia Internacional, instituições Nacionais, Empresas / Consumidores e muito mais.
O MERCADO LIBERALIZADO COM UMA EMPRESA DESUMANA, IRRESPONSÁVEL, DESORGANIZADA, ESTÁ A LEVAR OS SEUS COLABORADORES Á RUINA
AGORA COM COMPLACÊNCIA DO GOVERNO, INSTITUIÇÕES E COMUNICAÇÃO SOCIAL FAZEM ORELHAS MOUCAS.

O POVO VIROU LIXO, OS TRABALHADORES NEM SEQUER PODEM CONTAR COM OS GOVERNANTES, NEM COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL, NEM COM O PRESIDENTE DA REPUBLICA. (Galardoado pelo Papa, para quê e porquê?)

AS GRANDES EMPRESAS PODEM FAZER TUDO AQUILO QUE QUEREM QUE NINGUÉM AS TRAVA.

A IBERDROLA É UM ESCANDALO NACIONAL QUE É PRECISO TRAVAR.

E É ESTA EMPRESA QUE QUER COMPRAR A RTP? Estamos tramados !!!!
e quem pode não se importa.

PERIGO NACIONAL EMINENTE, DENUNCIE A SITUAÇÃO, ENVIE A TODOS OS SEUS CONTACTOS.

Esta desonestidade pode envolver milhões de euros de prejuízo para os consultores que são arrecadados por agentes vigaristas como foi o caso da HBZ Solutions de um grupo fantasma que cria imagem através de Tele Happy com sede na Madeira e que tão logo vigarizou centenas de consultores se mudou para a Av. da república com outro nome onde encontrei 40 novos consultores em formação de produtos de beleza que já estavam no patamar de nova vigarice.
Introduzido no meio dessa assistência, denunciei a vigarice e fui posto na rua, mas o recado foi entregue ao novo potencial de vítimas de vigarice.
É ESTE O TIPO DE AGENTES QUE A IBERDROLA CONTRATA, O QUE A COLOCA EM PERFEITO PÉ DE IGUALDADE COM AS AGENCIAS QUE ESCOLHE AO ALHEAR-SE DAS SUAS RESPONSABILIDADES E DO DIREITOS DOS TRABALHADORES.
A Benergia não faz contratos de trabalho com os seus consultores conforme a Lei e qualquer denúncia ás Finanças não pode ser aceite por falta de prova, eu tive essa dificuldade. tive que provar com comunicações internas em meu nome e com cópia dos recibos que não pagou.
Não tem o mínimo de consideração por eles, não os atende com profissionalismo, não paga atempadamente, suspeita-se que se governa com o dinheiro, sem que a Iberdrola mais uma vez tome medidas e correm o risco de voltar a acontecer o que aconteceu na HBZ.
A Iberdrola, não atende reclamações, está a fazer o mesmo que fez com a HBZ Solutions.
Há consultores que se empenharam e tiveram que recorrer ao crédito, pedir dinheiro aos amigos e família para poderem pôr pão na mesa para a sua família.
Independentemente desta desonestidade, a Iberdrola é um gigante com pés de barro em organização e relacionamento humano que a coloca no pior nível empresarial, com prejuízo para os consumidores que nela acreditam e correm risco de corte e energia e para os consultores que são lesados, enquanto alguns dos seus agentes seleccionados sem critério enriquecem sem que a Iberdrola se digne importar-se.
No período mais crítico da vida Portuguesa, a multinacional Iberdrola que hasteia a bandeira do 4º maior produtor Mundial de energia, razão de grandeza que faz aumentar a sua credibilidade, LOGO COM RESPONSABILIDADES ACRESCIDAS QUE NÃO SE VERIFICAM, é uma empresa estrangeira que vem capitalizar divisas a Portugal, e que EM VEZ DE AJUDAR COMPLICA A VIDA SDE QUEM LHE CRIA RIQUEZA, apostando na exploração, gozo desmedido ao não olhar para quem lhe cria riqueza, uma atitude de reles desprezo ao mais baixo nível, fugindo insanamente ás suas responsabilidades e deveres para quem lhe aumenta a clientela.
Qualquer empresa com um mínimo de dignidade que contrata um agente para a representar, preocupa-se com a honestidade de quem a representa, controla a sua qualidade de serviço para protecção da sua própria imagem e se a põe em causa toma medidas imediatas, mas transparece que a Iberdrola por dinheiro pertence á classe vampireza.
Os seus supervisores são escolhidos a dedo, quando contactam as equipas em vez de as motivar desmotivam-nas com crueldade, rotulam os consultores mais velhos por cromos, há consultores que se recusam a ser acompanhados por eles enquanto outros abandonam de imediato a função.
Há agentes que apostam na rotação de pessoal, ao saírem não mais recebem os prémios de contrato sem que a Iberdrola faça o mínimo esforço para acabar com essas desonestidades, o que naturalmente a coloca no mesmo plano de idoneidade.
Uma empresa humana, especialmente quando está a facturar num país estrangeiro, onde os deveres para com os colaboradores devem em primeiro lugar ser respeitados e salvaguardados, em primeiro lugar deve respeitar o país e o povo, o que parece estar omisso na filosofia empresarial da Iberdrola.
Centenas de lesados esperam do governo deste país medidas rápidas medidas disciplinares.
UM BATALHÃO DE COLABORADORES PORTUGUESES DE BOA VONTADE QUE ACREDITARAM NA SUA IMAGEM, TODOS FREELANCER’S, DESEMPREGADOS E APOSENTADOS, são com complacência da Iberdrola VIGARIZADOS, ALDRAVBADOS E DESCAPITALIZADOS PELA IBERDROLA POR COMPROVADA INCOMPETENCIA DOS SEUS QUADROS NA ESCOLHA DE AGENTES IRRESPONSÁVEIS, DESONESTOS E “ATÉ VIGARISTAS” QUE NÃO PAGAM AOS SEUS COLABORADORES, CASO DO SEU AGENTE “HBZ SOLUTIONS, TELE HAPPY” QUE ATÉ FOGEM AO PAGAMENTO DE IMPOSTOS.
(processo em marcha, já denunciado às Finanças por fuga de IVA na omissão de grandes volumes de facturação e não devolução dos recibos exigidos para pagamento de serviços que não foram pagos nem devolvidos aos consultores, mas contabilizados na contabilidade oficial da Tele Happy com a conivência do seu contabilista)
A HBZ Solutions, foi agente oficial da Iberdrola ! Um vigarista seleccionado sem critérios, (e esperemos que não se verifique corrupção nesta escolha) com quem a Iberdrola pactuou o crime de lesa trabalhadores que, abandonou sem sequer processar esta empresa, o que demonstra o desprezo e a lealdade que tem para com os portugueses que quer conquistar para seus consumidores.
Em nome dos trabalhadores lesados, seria muito conveniente, para um melhor esclarecimento da filosofia empresarial da Iberdrola fosse feita uma auditoria aos responsáveis pela escolha sem critérios da HBZ, pois o facto de conviverem com esta situação absurda, pode levantar suspeitas que, até mesmo para a imagem dos visados, seria muito conveniente esclarecer, constatando assim as reais responsabilidades da Iberdrola perante a opinião pública que com esta denúncia espera um esclarecimento transparente da situação, porque este é um vil retrato de uma empresa sem princípios, gerida em Espanha agravada pelo facto por um Português Socialista das intimas relações com Sócrates de triste memória, a quem recorremos nada fazer, o que agrava cada vez mais a imagem da Iberdrola.
Algumas das vítimas deste processo que já têm conhecimento desta denúncia, estão a avisar-me de que posso correr riscos, estou a meter-me com um gigante do capital, até já estou habituado, mas não é por isso que me calo, corro esse risco sem medo e pelo meu país, se me acontecer algo de estranho, as autoridades ficam desde já avisadas.
Sócrates foi alertado, Pina Moura também, mas ambos fizeram orelhas moucas, primeiro os seus interesses pessoais a sua carreira, as vítimas deste processo não se vão admirar ver Sócrates num futuro próxximo como administrador da Iberdrola pelos favores e omissões prestados, a avaliar pela sua participação fotográfica no site da Iberdrola.
EU FALO NA QUALIDADE DE SUA VÍTIMA! Saí lesado, tenho cópias de recibos que não foram pagos e tive que pagar impostos e ainda hoje na minha actividade nesta área, sofro prejuízos com a má imagem da Iberdrola por falta de profissionalismo e respeito também para com os clientes.
A Iberdrola não atende reclamações de colaboradores lesados, continua caminhando pelo mesmo imundo trilho como se nada fosse, permitindo que os seus colaboradores que negoceiam contratos de electricidade trabalhem 5, 6, meses ou até mais sem receberem um cêntimo do seu trabalho ou mesmo correndo o risco de nada receberem como aconteceu recentemente a dezenas de pessoas que acreditaram na imagem da iberdrola.
Chateia até á molécula os consultores para visitarem clientes por listagem, quantas vezes num raio de 50 km, sempre a expensas próprias que por vezes ultrapassam o valor do prémio sem nenhuma compensação, quantas vezes clientes que já fizeram contrato com outras empresas ou fecharam há anos e que penalizam o consultor obediente, regulados por uma base de dados obsoletamente desatualizada, sem compensação ao consultor pela incompetência do sistema Iberdrola, do seu pessoal ou do agente.
No entanto, se o consultor se esquece de escrever uma referência que até consta na factura, devolvem o processo que pode durar meses a devolver, com a agravante dos clientes não serem ligados, pedirem indemnização aos consultores pela diferença de preço proposta e lhe barrarem a partir daí qualquer outra proposta de negócio.
A Iberdrola, paga com meses de atraso, “e é quando pagam”, não há previsões de pagamento, não dá satisfações sobre o andamento dos processos nem aos colaboradores nem sequer aos consumidores se telefonam, os quais descarregam sobre os consultores com iguais prestações dos agentes que até parece foram são formados na mesma escola da incompetência.
Se os consultores se deslocam á Iberdrola não são recebidos, se deslocam das suas áreas á Benergia (no Cacém, com despesas de 50 ou 100 km de deslocação) são advertidos de que não falam com consultores e não raro os ânimos dão lugar a discussões e promessas de agressão fúteis evitadas se as pessoas fossem responsáveis.
Há processos que entram e que se perdem nos agentes e que deram despesa ao consultor que visitou esse cliente várias vezes para o conseguir e quando o cliente reclama o agente logo devolve a responsabilidade ao consultor ou chefe de equipa que não o entregou.
Pessoalmente, tenho um cliente de Dezembro de 2010 ( Clube futebol Povoense) que foi confirmado como entrado na Iberdrola por telefone e acabou por sair nas listas de entrada e até hoje nem foi ligado, (nem pago) nem devolvida a autorização bancária, o que me tem custado severas críticas e prejuízo … cliente a quem nunca mais posso apresentar um negócio, porque não mais acreditam numa pessoa que não lhe fez o contrato nem sabe por onde anda a sua documentação, ficando em poder da Iberdrola uma autorização bancária que teve que anular no banco, …por segurança, como é natural
Comparativamente, para separar o trigo do joio, porque parece haver empresa espanholas com grande nível, as suas empresas concorrentes Endesa e Gasnatural Fenosa, pagam no final de cada mês o que entra até ao dia 24, quer esteja feita a ligação ou não e são mais profissionais a resolver problemas na hora com os clientes e consultores, sempre disponíveis para informar o cliente ou o consultor, o que na Iberdrola pode demorar meses ou mais de 1 ano a dar respostas ou nunca como no caso Povoense.
É URGENTE QUE AS AUTORIDADES PORTUGUESAS TOMEM MEDIDAS DISCIPLINARES CONTRA ESTA MULTINACIONAL SEM MORAL, SEM ORGANIZAÇÃO NEM CORAÇÃO OU SEJA MESMO BANIDA DO MERCADO PORTUGUÊS NO CASO NÃO SE PENITENCIAR E MUDAR DE ATITUDE, POR TÃO DECLARADO DESRESPEITO PARA COM O PAÍS, PARA COM OS SEUS COLABORADORES E CONSUMIDORES QUE LHES CONFIAM OS SEUS CONTRATOS E ACABAM NO PROCESSO DE OPÇÃO AO CONFIAR NA IBERDROLA, SAIREM PREJUDICADOS, POR PURO DESLEIXO E ALTA DESORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS IBERDROLA, CORRENDO O RISCO DE SEREM AMEAÇADOS DE CORTE DE ENERGIA PELO ANTIGO FORNECEDOR. (RECENTEMENTE, DETECTEI UM CASO NUM HOTEL DE BEJA, NUMA EMPRESA DE SANTA IRIA …E COMO QUEM FAZ UM CESTO, FAZ UM CENTO, HAVERÁ CERTAMENTE MUITOS, MUITOS MAIS)
Sou entre dezenas de consultores, (ou centenas em todo o país, no Alentejo Algarve e Ribatejo tenho conhecimento das mesmas queixas) apenas mais uma das vítimas que reclama justiça aos governantes da incompetência, desonestidade e da falta de reconhecimento do nosso trabalho, por falta de resposta da iberdrola que nos vira as costas com o maior desprezo.
A IBERDROLA ACEITA QUALQUER “GATO SAPATO” PARA SER SEU AGENTE E QUEM TRABALHA E CONFIA NA SUA IMAGEM ACABA POR VER LOGRADA A SUA CONFIANÇA E O SEU ESFORÇO FISICO E FINANCEIRO.
Eu fui vigarizado, ao trabalhar no agente Iberdrola, (HBZ, Tele Happy), que não soube escolher e que deixou sem pagamento muitas dezenas de consultores, não pagou impostos dessa actividade, com o seu insano consentimento e que nada fez para assegurar o pagamento a ninguém e que bem o podia ter garantido, porque foi avisada a tempo por mim e dezenas de consultores.
No relatório fiscal da HBZ 2010,na internet, tinha zero empregados, zero vendas e cerca de 5.000 € de compras.
FOI ESTA EMPRESA QUE REPRESENTOU A IBERDROLA!
Por esta e por muitas razões que levaram ao roubo de centenas de consultores freelancer’s que pode atingir milhões de euros de fraude, não se exclui a hipótese de corrupção dos seus responsáveis, pelo que convidamos a Iberdrola e o governo a uma auditoria nas contas dos visados.
Um consultor, se lesado pelo agente, vai á iberdrola não passa do tapete, o responsável pelo sector recusa-se a atendê-lo, ninguém lhe dá ouvidos, ninguém o ouve ou regista a sua reclamação, para falar com o director Marco Sousa andei 2 semanas a telefonar, enviei email’s a que não respondeu e só me atendeu pela insistência.
Se reclama ao supervisor Iberdrola, não há respostas, nem seguimento !!!
Tudo isto é muito estranho, questionamos a responsabilidades das pessoas envolvidas, dos responsáveis pela contratação de agencias, neste país onde a corrupção atingiu níveis inaceitáveis até nos governantes, este processo levanta as maiores suspeitas e… para bem dos visados, devem eles próprios pedir essa auditoria, onde a recusa dessa auditoria por parte da Iberdrola, remete para si todas as responsabilidades de uma filosofia empresarial caricata, obsoleta e desonesta.
Apesar dos esforços de dezenas de colaboradores que alertaram a Iberdrola e estar ainda a tempo de poder e assegurar o pagamento, antes de pagar a última tranche ao desonesto agente, se tivesse havido preocupação do director responsável, seriedade, vontade e honestidade suficientes, não teria saído ninguém prejudicado, nem o nome IBREDROLA teria caído na lama da desonestidade, embrenhada em pura cobardia com a omissão e falta de resposta aos denunciantes, com total desrespeito pela pessoa humana, um autentico crime de lesa trabalhador, neste país, onde explora indecentemente pessoas em dificuldade, uma espécie de jogo de servidão humana, tão intolerável em pleno século XXI como nos seringueiros da Amazónia.
Pessoalmente, tal como dezenas trabalhadores lesados de Lisboa ao Algarve fizeram, enviei email’s para a Iberdrola de Lisboa, para o Porto, fiz dezenas de telefonemas, contactei insistentemente no Porto o director responsável pela área de exploração, o insensível director Marco Sousa que me respondeu com a maior indiferença que não tinha nada a ver com isso e me entendesse com o seu agente (no tempo já reconhecido vigarista) ao me afirmar nesse telefonema que essa empresa ia ser alienada, já o estava já a reconhecer como incompetente e desonesta, mantendo para comigo uma frieza e desrespeito inabaláveis, protegendo o ladrão e afastando a vítima, um pouco da história: feios porcos e maus.
..e nada fez, o que o coloca no centro das nossas suspeitas !
A partir daí, não mais se dignou atender-me, o director de alto ego para quem ajudamos a pagar o seu chorudo ordenado, não se baixou ao nível de um consultor que o ajudava a manter o seu ordenado, mandava dizer que não tratava directamente com consultores, uma indiferença carregada de insensibilidade com toda a pose de cobardia.
… será que há alguma responsabilidade que transcende a Iberdrola ? esperamos respostas.
..mas, o mesmo sr director, para aumentar as vendas do seu departamento, não se escusa de mandar pressionar com exigências de aumento de produtividade, visitação de lides dispersas, algumas fechadas há anos, sem nenhuma compensação por pura incompetência da empresa.
Casa de pais, escola de filhos, empresas frias e desumanas, directores frios e desumanos, tudo farinha do mesmo saco?
Por mais que uma legião de consultores (e a HBZ apregoava ter 300 ao seu serviço) tão desumanamente abandonados pela empresa mãe por quem deram a cara e se esforçaram física e financeiramente (alguns endividaram-se com pesados juros na expectativa de melhorar as suas vidas) nunca conseguimos no mínimo o respeito, a consideração mínima exigível por uma multinacional desta grandeza, ser tratados como pessoas que deram o seu melhor e gastaram o seu dinheiro em impressão de centenas de páginas de documentos que não eram fornecidos em suporte magnético para nos endividar ainda mais exigidos a cores, deslocações e refeições, sem qualquer disponibilidade de diálogo por parte da direcção Portuguesa que sempre se fechou, beneficiários de um trabalho literalmente roubado a desempregados e reformados.
…nem os nossos apelos à administração espanhola em Bilbao em carta registada, o que não é compreensível, com aviso de recepção mostraram a hombridade do maior responsável da empresa em responder, calando-se o sr administrador a expensas da maior cobardia, sem sequer deligenciar para melhorarem a situação que, era no mínimo que uma administração séria, inteligente e digna deveria fazer.
…antes pelo contrário, tudo continua pior, o que não compreendemos e convidamos na classe de vítimas da Iberdrola a uma explicação.
Até ao Sócrates denunciámos a situação, mas nada fez, naturalmente fez orelhas moucas, os amigos primeiro.
Incompreensivelmente, nem o Presidente Português Joaquim Pina Moura respondeu ( …um socialista que se está nas tintas para os patriotas que trabalham para o elevarem no poleiro) a quem reclamei por email e através do portal Iberdrola de Espanha, teve a mínima consideração de responder ou fazer alguma coisa para melhorar o processo, uma atitude cobarde desonesta e cruel, para com os seus patriotas lesados, o mais ordinária que se pode imaginar, com a repetição e confirmação do máximo desprezo para quem acreditou na sua direcção e na imagem de uma multinacional que apenas se sente no dever de exigir deveres ( através da obrigatoriedade de assinarmos códigos de ética rígidos) e não cumpre no mínimo os seus direitos num país estrangeiro.
Não sou advogado, não estudei Leis, mas será que este desrespeito ao país e á pessoa humana faz parte da constituição?
Creio que, perante a Lei Portuguesa, estamos perante um abuso e um crime lesa país, lesa trabalhador, para quem vem de um país estrangeiro escravizar quem lhe cria riqueza que espero as autoridades disciplinem se uma vez por todas insanos casos como este.
Depois de ter sido burlado pela escolha ás cegas do seu vigarista agente, HBZ tele Happy, fui ainda admitido pela Benergia em Albarraque, (repetindo a confiança na imagem Iberdrola) outro buraco em organização, formação, motivação e agora em pagamento, outra empresa sem consideração, da qual os consultores fogem, liderada por outro incompetente que em nada dignifica o nome da Iberdrola, outra empresa que não contabiliza as despesas dos consultores e os comanda como marionetas, aproveitando-se irresponsável e insanamente da crise em que este país mergulha para explorar quem precisa de trabalhar.
Da conversa oca e sem qualquer nível profissional que tive com os senhores directores da Benergia, de ego empolado transparência exibida e simulada pelas divisórias de vidro do escritório, rapidamente desconfiei do seu profissionalismo, pelo facto de me obrigarem a fazer percorrer mais de 100 km (só para me informar do dia da formação o que podiam ter feito por email, SMS ou telefone sem custos de 100 km de deslocação), deduzi não serem uma empresa digna de confiança, bati com a porta, saí, reclamei neste mesmo tom …sem resposta.
A maior parte dos consultores responsáveis pelos contratos desempregados e aposentados (a que nem sequer se dignam atender o telefone para resolver qualquer problema urgente com um cliente) pessoas de boa vontade e com dificuldades que querem fazer alguma coisa por si e por este país e o carinho que recebemos tanto por parte do interlocutor da Iberdrola como por parte do responsável da Benergia, o sr Brancana, sem o mínimo de profissionalismo e relacionamento humano que também nos rotula por “CROMOS, VELHOS E JARRETAS” uma atitude que define bem o grau de sanidade empresarial.
… e o que mais nos questiona é que o director responsável sr Marco de Sousa permite tudo isto !

Em Julho e Agosto, a Iberdrola, acessoriada pelo seu agente deram instruções para fazer BTN comerciais (até 21,7 kwa) e quando os consultores entregaram os contratos, não aceitaram porque afinal já não iam fazer, os consultores passaram 2 meses a perder tempo em visitas e fazer despesa com a faixa BTN e tiveram que suportar os prejuízos e ninguém teve o profissionalismo e respeito comercial para avisar que já não entravam.
Em Dezembro, começaram a pressionar para voltar a fazer BTN comerciais, quem não fizesse não fazia BTE e MT, saiam da equipa e em Janeiro recusaram-se de novo a aceitá-las, voltando a suportar os prejuízos, a Iberdrola é uma empresa que não sabe o que quer, mas sabe prejudicar e bem os seus consultores.
A IBERDROLA É UMA EMPPRESA DE GENTE SEM PROFISSSIONALISMO E RESPEITO UMA EMPPRESA DE CARIZ DOIDA QUE NEM SEQUER SABE O QUE QUER.
Continuei a trabalhar no mercado da energia com outra empresa, encontro frequentemente os meus ex colegas que continuam a lamentar-se e ser enganados a trabalhar através deste agente quem em educação, motivação e falta de profissionalismo ficam tanto a desejar como a Iberdrola.
Como sou reconhecido no mercado por enaltecer no passado com carinho e amor profissional o nome da Iberdrola, agora tenho problemas devido á desilusão dos clientes que me prejudicam na nova actividade porque graças á incompetência da Iberdrola deixaram de acreditar em mim e deixo de fazer negócios.
Constatei um caso em que o cliente nem pode ouvir falar de iberdrola nem de empresas espanholas, que me insultou, apesar de já não representar a Iberdrola, reclamou para o agente acusando o consultor de aldrabão e vigarista por lhe ter confiado uma autorização bancária e o agente na pessoa do seu responsável “engº Brancana” não só não defendeu o consultor, como vazou para si todas as responsabilidades. ( o contrato deve andar na pasta do colaborador)
Encontro clientes que fizeram contratos em Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e que ainda hoje não foram ligados, que telefonam para a Iberdrola e ninguém lhes dá respostas, que falam do nome dos consultores que fizeram o contrato e lhes respondem que nem sequer os conhecem e os remetem para a Bergenergia que não faz nada, ainda complica mais, uma desgraça nunca vem só !!! consultor sofre, trabalha de borla e ainda é rotulado de incompetente !!!
A concorrência, liga no prazo máximo de 45 dias, há zonas em que paga semana a semana e paga por regra as restantes a 30 dias, quer esteja ou não ligado, o processo entrou e foi confirmado telefonicamente é pago e não há consultores a queixarem-se de roubo dos seus prémios.
A iberdrola paga tarde e a más horas, quando paga, quando não perde os contratos, ou os atrasa dificultando a vida de quem anda na rua a gastar o seu tempo e o seu dinheiro e acaba por levar com os clientes sem culpa nenhuma.
QUESTIONA-SE SE È A IBERDROLA QUE NÃO PAGA, OU SÃO OSS AGENTES QUE SE SERVEM DO DINHEIRO DOS SEUS COLABORADORES, ESPEREMOS QUE NÃO SE REPITA O INFELIZ HISTÓRICO RECENTE DA HBZ SOLUTIONS.
Um agente que tem uma grande fatia no negócio, tem que ter capital para o seu próprio negócio, adiantar algum no caso haver atraso da Iberdrola, não se pode servir do dinheiro dos seus colaboradores.
Trabalhar para os agentes Benergia e Sousa e Castro do Centro e alto Alentejo, é um risco.
Encontrei recentemente novos consultores que tiveram a primeira formação na Benergia, vieram para rua sem saber nada do que estavam a fazer, ensinei-os nas suas dificuldades, telefonaram ao sr Brancana e foram tão mal atendidos, que desistiram de imediato ao constatar que não estavam ao serviço de empresas que respeitem as pessoas ou as formem como seria sua obrigação.
Nem formação, nem organização, nem respeito, os consultores rodam e ao desistir, há agentes que nunca mais pagam, acaba por ser tudo lucro.
..e onde estão controlo do responsável do departamento? Não está ! e é isso que é urgente apurar.
COM OS PAGAMENTOS ATRASADOS 6 MESES, SEM SABEREM SE OS CONTRATOS ENTRARAM OU NÃO, PODEM DE NOVO ESTAR EM RISCO OS PAGAMENTOS AOS CONSULTORES, E É PRECISO QUE AS AUTORIDADES DESTE PAÍS TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE NÃO VOLTE A ACONTECER.
…e os consumidores que se acautelem também, porque correm risco de ultrapassar o prazo e ser-lhes cortada a energia pelo fornecedor antigo que naturalmente não quer largar o seu cliente.
Em devido tempo, reclamei à direcção espanhola com cópia e mensagem personalizada ao primeiro ministro José Sócrates e Presidente da República, á Presidência da Assembleia da República e ninguém respondeu nem nada foi feito para disciplinar a Iberdrola, tudo continua na mesma ou pior.
ESPERO QUE DESTA VEZ O GOVERNO E AS AUTORIDADES COMPETENTES NÃO VOLTEM A FAZER ORLHAS MOUCAS, ESTA DENUNCIA TEM OUTRA DIMENSÃO E NÃO PÁRA POR AQUI.
… e que os futuros clientes da Iberdrola pensem duas vezes antes de fazer contrato.
Recordem que:
UM COLABORADOR, NÃO PODE ESTAR 6 MESES Á ESPERA DE RECEBER O PARCO RENDIMENTO DO SEU TRABALHO QUE POR VEZES POR REPETIDAS VISITAS O QUE GANHA NÃO COMPPENSA, QUANTO MAIS PARA NÃO RECEBER NADA.
Que sejam apuradas responsabilidades da Iberdrola ou dos seus responsáveis que, incompreensivelmente em pleno seculo XXI, convivem muito bem com estas desonestidades !
POR ESSA RAZÃO SE JUSTIFICA UMA AUDITORIA PESSOAL AOS SEUS RESPONSÁVEIS.
O que muito me admiro também e continuo a questionar, foi o silêncio do sr Presidente da República, representante de todos os portugueses e em especial, por se tratar do roubo do suor aos trabalhadores, seus eleitores, mais dignos do respeito que não fez nada, nem deu resposta á minha denuncia.
APELO AO GOVERNO E TODAS AS ENTIDADES ENVOLVENTES A QUEM DENUNCIO ESTA INCRIVEL SITUAÇÃO DE LESA TRABALHADOR, QUE SE DEBRUCEM SOBRE ESTE CASO QUE ESTÁ A LESAR CENTENAS DE TRABALHDORES FREELANCER’S, DESEMPREGADOS E IDOSOS, UM CASO DE LESA DIGNIDADE, LESA PORTUGAL QUE PODE ENVOLVER MILHÕES DE EUROS DE PREJUIZO PARA OS TRABALHADORES.
Este processo pode ser confirmado por dezenas de vítimas do sistema e pelas Finanças a quem foram entregues documentos justificativos, ( em 31 Março 2011 pelas 15,00h na Dir. Finanças Lisboa Processo IT 10455, recebido pela DrªMaria de Lourdes grove) onde já constam outras denuncias de consultores lesados e que vão ter que pagar impostos sobre valores que não receberam, pois o sistema estava preparado para passar recibo antes do final de cada mês para receber dia 8 do mês seguinte.
Vasco Augusto Martinho Lopes
B. Identidade 15 33 86 1
Email: martinho.lopes@gmail.com

32. Chelsey - Dezembro 12, 2012

My programmer is trying to convince me to move to .net from PHP.
I have always disliked the idea because of the expenses.

But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on a number
of websites for about a year and am nervous about switching to another platform.
I have heard excellent things about blogengine.
net. Is there a way I can import all my wordpress posts into it?
Any help would be really appreciated!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: