jump to navigation

BD sobre Salazar eleito melhor livro pelo Festival da Amadora Outubro 29, 2006

Posted by Vasco in Arte, Literatura.
trackback

salazar.jpg

«Salazar, agora na hora da sua morte», de João Paulo Cotrim e Miguel Rocha, foi eleito o melhor álbum, argumento e desenho português pelo Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), anunciou hoje a organização.
O livro arrecadou os três principais prémios nacionais da 17ª edição do Festival de BD, que decorre na Amadora até 5 de Novembro.

João Paulo Cotrim, jornalista e ex-director da Bedeteca, é distinguido pelo argumento, enquanto Miguel Rocha, já premiado anteriormente pelo FIBDA, é galardoado pelo desenho.

«Salazar, agora na hora da sua morte», história inédita em torno da figura de António de Oliveira Salazar, tem a chancela da editora Parceria AM Pereira, que retoma a edição de banda desenhada.

A estas três distinções junta-se o «prémio juventude», atribuído pelos alunos de uma turma de artes visuais de uma escola da Amadora.

«Salazar, na hora da sua morte» será apresentado oficialmente na segunda-feira no Ministério das Finanças, com a presença de Guilherme de Oliveira Martins.

O júri deste ano do FIBDA atribui ainda o prémio de melhor álbum estrangeiro a «Cidade de Vidro», de Paul Auster, adaptado por Paul Karasik e David Mazzucchelli.

«Cidade de Vidro», novela gráfica adaptada a partir de um texto do livro «Trilogia de Nova Iorque», de Auster, foi editado em Portugal pela Asa.

Diário Digital

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: