jump to navigation

Prémios world music da BBC Outubro 31, 2006

Posted by Vasco in Música.
trackback

marisa.jpg

As cantoras portuguesas Sara Tavares e Mariza estão nomeadas para os prémios 2007 da Rádio BBC 3 na área de world music, anunciaram hoje as promotoras das duas artistas.

Sara Tavares, portuguesa de raízes cabo-verdianas, foi nomeada pela primeira vez para estes prémios, na categoria de “Revelação”.

A cantora editou há cerca de um ano o álbum “Balancê”, onde reafirma as suas raízes africanas, com um travo urbano, apesar de ser de uma segunda geração de cabo-verdianos em Portugal.

Sara Tavares deu-se a conhecer num concurso televisivo de talentos musicais, passou pelo gospel e pela soul antes de reencontrar e redescobrir o universo da música africana, sobretudo a cabo- verdiana.

“Balancê”, editado pela holandesa World Connection, é o terceiro registo de Sara Tavares, juntando-se a “Sara Tavares & Shout” (1996) e “Mi Ma Bô” (2000).

A fadista Mariza, que esta semana pisará pela primeira vez a solo os coliseus de Lisboa e Porto, repete pela terceira vez a nomeação nos prémios da BBC.

Para a edição 2007, Mariza está nomeada para “Melhor Artista Europeia” em world music, categoria que venceu em 2003, quando na altura tinha apenas editado o álbum de estreia “Fado em Mim” e se preparava para lançar “Fado Curvo”.

Sic Online

Anúncios

Comentários»

1. Magno - Novembro 5, 2006

Fui um dos muitos e ao mesmo tempo dos pouco, que teve a oportunidade de ver o espectáculo de Marisa no Coliseu do Porto… poderei adiantar que foi algo muito impróprio para sofredores. Foi simplesmente um espectáculo deslumbrante… arriscaria a dizer que o próprio Coliseu do Porto não esteve à altura desta magnifica mulher… Adorei Marisa!

2. Magno - Novembro 5, 2006

Fui um dos muitos e ao mesmo tempo dos poucos, que teve a oportunidade de ver o espectáculo de Marisa no Coliseu do Porto… poderei adiantar que foi algo muito impróprio para sofredores. Foi simplesmente um espectáculo deslumbrante… arriscaria a dizer que o próprio Coliseu do Porto não esteve à altura desta magnifica mulher… Adorei Marisa!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: