jump to navigation

Piadas sobre o Papa geram polémica Novembro 16, 2006

Posted by Vasco in Humor, Media.
trackback

O tema está a gerar polémica em Itália e gerou um debate nacional: é correcto, ou não, fazer piadas sobre o Papa? Essa era a pergunta que ocupava a maior parte das primeiras páginas dos jornais do país esta quarta-feira depois de autoridades da Igreja Católica terem reagido ao grande número de programas de TV e de rádio que contam anedotas sobre o Papa Bento XVI.

«O Vaticano não gosta da sátira», dizia o diário La Repubblica. O jornal L’Unità, pertencente ao maior partido de centro-esquerda do actual governo italiano, chegou ao ponto de dar mais importância ao artigo sobre o Papa («O Vaticano não aceita piadas») do que ao que falava sobre a situação do sistema público de caminhos de ferro, que estará «à beira da falência».

Os sketches da polémica
Num programa de televisão, o comediante Maurizio Crozza aparece vestido como o papa e imita o sotaque alemão de Bento XVI, enquanto está sentado a uma mesa, acompanhado por dois membros da Guarda Suíça.

Crozza faz piada usando duas palavras que soam da mesma forma: Pax (paz) e Pacs (sigla que dá nome à polémica lei que daria aos casais de heterossexuais não casados e aos casais de homossexuais os mesmos direitos civis dos casais constituídos oficialmente).
O papa da televisão diz: «Que a pax (ou Pacs) esteja convosco». Já o verdadeiro Papa e a Igreja Católica são contrários à aprovação da lei.

PortugalDiário

Podem ver o sketch, mas sem perceberem italiano não sei se adianta grande coisa.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: