jump to navigation

Quadro de Paula Rego vendido por preço recorde Novembro 29, 2006

Posted by Vasco in Arte.
trackback

madrasta.jpg

Um quadro de Paula Rego, «A Madrasta», foi vendido por 220 mil euros, cerca do dobro do seu valor máximo estimado (120 mil euros), no leilão de arte moderna e contemporânea realizado terça-feira à noite no Palácio do Correio Velho, escreve a Lusa.

O valor estimado do quadro – técnica mista com colagens sobre tela – era de entre 80 mil e 120 mil euros. Respeitando o sigilo sobre a identidade do comprador, fonte da leiloeira indicou que «A Madrasta», de Paulo Rego, «fica em Portugal».

De Paulo Rego foram a leilão, além desta, mais três obras, mas nenhuma delas atingiu valor tão elevado.

PortugalDiário

Advertisements

Comentários»

1. ELISABETE DE ALMEIDA - Março 6, 2008

Por muito que me custe dizer, e talvez para espanto de alguns e choque ou escândalo de outros, considero que o valor atribuído à pintura de Paula Rego é de uma tremenda injustiça, já que o seu trabalho, plasticamente, sendo de um excelente domínio de anatomia e de um conceito cromático pessoal e equilibrado, não merece o ESTATUTO que lhe é atribuído. Trata-se de uma expressão plástica horrível, negra, infernal que revela bem o espírito doente da pintora, e quem gosta deste tipo de mensagem, é pelos vistos a CAMADA PSEUDO INTELECTUAL DOENTE com conceitos distorcidos da beleza da ARTE e do seu verdadeiro papel na sociedade: levar a luz, a paz, a beleza e a harmonia. Sou uma pessoa ligada à Arte e ao seu estudo profundo e ensino.

2. pedro - Abril 3, 2008

A arte é o que os artistas e o público quiserem fazer dela. Não diga asneiras. “levar a luz, a paz, a beleza e a harmonia” é a sua arte mas, na minha opinião, muito pobre.

3. Claudia - Abril 17, 2008

Levar a luz, a paz, a harmonia e a beleza é algo considerado pobre??? É por isso que o mundo está do jeito que está. Crianças arrastadas e mortas, milhões de famintos, guerras horrendas, devastações… Tudo fruto da mente humana doentia. Esse quadro é horroroso!

4. ana - Fevereiro 11, 2011

Concordo plenamente com a claudia.
mas tmbm concordo com a elizabete de almeida.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: