A obesidade poderá ser tratada no futuro com uma simples pastilha elástica elaborada a partir de uma hormona intestinal que reproduz a sensação de saciedade no corpo humano, anunciaram hoje cientistas britânicos.
Os especialistas, liderados por Steve Bloom, professor no Imperial College de Londres, estão a desenvolver um fármaco com a referida hormona que, em cerca de cinco anos, poderá estar disponível como tratamento à base de injecções, explicaram.
No entanto, o seu objectivo é elaborar um tipo de medicamento que possa ser absorvido pela boca para poderem introduzi-lo numa pastilha elástica, indicaram.
Outra opção para administrar o tratamento seria através de um inalador nasal.