jump to navigation

China censura último filme de Martin Scorcese Janeiro 17, 2007

Posted by Vasco in Cinema.
trackback

O filme «Entre Inimigos», de Martin Scorcese, foi censurado na China, porque a história envolve um grupo de mafiosos chineses na compra ilegal de material informático militar aos americanos.

«Não há qualquer hipótese do filme ser exibido nos cinemas, porque os Estados Unidos se recusaram a alterar a parte do argumento que refere que Pequim quis comprar hardware informático militar», afirmou uma fonte do governo chinês citada hoje pela agência Reuters.

«Entre Inimigos», que valeu esta semana a Scorcese o Globo de Ouro como melhor realizador, é, na verdade, uma nova versão de um filme de Hong Kong, intitulado «Infiltrados», realizado em 2002 por Wai Keung Lau e Siu Fai Mak.

«Os reguladores [de cinema] não percebem porque é que o filme envolve a China. Podiam falar do Irão ou do Iraque, mas não há razão para envolver a China», sublinhou a mesma fonte.

Diário Digital

Advertisements

Comentários»

1. Antonio Santos - Março 15, 2007

ACABEI DE VER AGORA O “Entre Inimigos” e com diria o Herman nao havia necessidade……Para mim e talvez a pior porcaria que o Scorcese fez , é a especialidade do Sr f,ilmes de gangsters….mas este é mau de mais para ter um oscar..Só se compreende por Babel ser um filme altlmente critico da sociedade Americana e alem disso ser feito por um Mexicano com excelentes actores de paises do dito 3 mundo!!!!!!
Mas é chocante como uma MM destas pode ganhar um Oscar…por favor nao me obriguem a deixar de ver cinema e nao gozem com os espectadores……
escrito a quente


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: