jump to navigation

Mário Soares: Programa «Grandes Portugueses» é um disparate Fevereiro 8, 2007

Posted by Vasco in Inf. Geral e Económica.
trackback

O ex-Presidente da República Mário Soares classificou hoje o programa da RTP «Grandes Portugueses» como «disparate de princípio ao fim» e retirou qualquer importância aos votos no antigo chefe do Governo Oliveira Salazar. As declarações do fundador do PS foram proferidas no Tribunal da Boa Hora, durante a sessão de apresentação do livro «Vítimas de Salazar – Estado Novo e violência política», editada pela «a esfera dos livros».

«Vítimas de Salazar» tem prefácio do deputado do Bloco de Esquerda Fernando Rosas, é coordenado pelo investigador de História Contemporânea João Madeira, tendo ainda a autoria de Irene Flunser Pimentel e Luís Farinha.

«Esse programa [Grandes Portugueses] é do princípio ao fim um disparate. Comparar um futebolista, que todos nós apreciamos, a figuras da nossa História como Afonso de Albuquerque ou Afonso Henriques, não tem qualquer sentido», justificou.

Advertisements

Comentários»

1. Lourenço - Abril 18, 2007

Pois é Dr. Soares, acontece que o Povo está a acordar do “torpor da liberdade de 74” e conclui que o 25 de Abril foi optimo… mas para a classe política, incompetentes, corruptos e traidores que têm conduzido Portugal para o abismo económico e moral.
A sua triste pessoa é um exemplo ainda vivo disso, UM DESERTOR QUE TRAIU O PAÍS, CALCOU A NOSSA BANDEIRA E ESTÁ PODRE DE RICO COM AS SUAS PATIFARIAS E DEMAGOGIAS. META UMA ROLHA NESSA BOCA SUJA, E NÃO OUSE CRITICAR SALAZAR, VOCÊ NUNCA LHE CHEGARÁ AOS CALACANHARES.

2. mario soares o traidor - Maio 21, 2009

UM DESERTOR QUE TRAIU O PAÍS, CALCOU A NOSSA BANDEIRA E ESTÁ PODRE DE RICO COM AS SUAS PATIFARIAS E DEMAGOGIAS. META UMA ROLHA NESSA BOCA SUJA, E NÃO OUSE CRITICAR SALAZAR, VOCÊ NUNCA LHE CHEGARÁ AOS CALACANHARES.

ho pa se ha algum facto que eu partilho é este facto que tu dizes
foi o maior inimigo da patria, entregou numa bandeja
as nossas provincias ultramarinas, angola,mozambique etc
ele mais o compadre almeida santos, estao os dois podres de ricos, com os diamantes que receberam dos pretos rebeldes que apoiaram
este tipo andava a pregar o socialismo e a igualdade entre todos
esta no lugar daqueles que combatia, esta multimilionario
donde veio essa fortuna? alguem foi aviriguar? fez uma fundaçao para nao lhe apanheirem o dinheiro tal é sabido o animal
este tipo no tempo dos reis, era posto no pilarinho,
grande traidor de portugal ele e os compadres qui iam a russia e satelites da russia
formarem se, com tantas armas e instrutores de guerra mandaram para armar os rebeldes que matavam os nossos soldados jovems
merece uma condamnaçao publica de todos os portuguese pela sua traiçao, nos ficamos pobres das nossas terras do alem por causa deste oportunista que alem de ser advogado so defendia os bolsos deles

3. PEdro Oliveira - Janeiro 17, 2010

Porque motivo sai um livro “vitimas de Salazar” num momento que a vontade do povo é de apoio a Salazar? Não era mais democrático um livro “os crimes de Álvaro Cunhal” visto que não ficou em primeiro nas preferências dos portugueses?! Enfim… sempre a mesma gentalha que não cansa de sujar sujar sujar … isso já fede.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: