jump to navigation

Especialistas querem criar código de conduta para blogs Abril 11, 2007

Posted by Vasco in Blogs.
trackback

Um dos fundadores da Wikipedia e o criador do termo «web 2.0» pretendem publicar um código de conduta para os blogs, com o objectivo de estabelecer «boas maneiras» no debate digital.

Jimmy Wales e Tim O´Really consideram que é necessário pôr um fim «às guerras internas» que costumam acontecer, principalmente nas listas de comentários das mais diversas mensagens pessoais.

Entre os termos a serem sugeridos, há a recomendação de rejeição ou exclusão de posts considerados agressivos, pejorativos ou que representem ameaças ou assédios.

Os comentários que forem considerados falsos ou que violem direitos de autor, e até mesmo os anónimos, também devem ser apagados. Além disso, seria determinado ainda que os bloggers usem com mais vigor os termos de licença propostos para os comentários.

Há já vários argumentos contra e a favor do código proposto por Wales e O´Really, nos seus próprios blogs. Contudo, com os milhões de páginas do género espalhadas pelo mundo, acredita-se que será difícil fiscalizar as aplicações das regras.

Diário Digital

Anúncios

Comentários»

1. Engenheiro Bertinho - Abril 11, 2007

Para criar regras que não vão funcionar mais vale estar quieto. Penso que nesta matéria tudo evolui naturalmente para um equilibrio onde o respeito e a ordem ganha. Ha sempre excepções mas por enquanto não me parece preocupante.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: