jump to navigation

Os vencedores do World Press Cartoon Sintra são… Abril 15, 2007

Posted by Vasco in Arte.
trackback

400×330.jpg

Uma caricatura do presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentado na pele de um urso, valeu ao cartoonista sueco Riber Hansson o grande prémio do terceiro World Press Cartoon Sintra 2007, revelou este sábado o júri.

«A caricatura de Putin revela um olhar terrível, manhoso e frio, como se estive num compasso de espera», descreveu o presidente do júri, o cartoonista António, à Lusa.

O desenho, uma aguarela de um urso com as feições de Putin a afiar as garras com uma lima, foi publicado em Maio de 2006 na Grécia.

Com esta obra, Riber Hansson, cartoonista e ilustrador freelancer, venceu o prémio de melhor caricatura e simultaneamente o grande prémio deste concurso internacional, no valor de 20 mil euros.

No total, o júri atribuiu prémios a nove artistas, repartidos por três categorias: caricatura, cartoon editorial e desenho de humor.

Além de Riber Hansson, na categoria de caricatura o júri distinguiu ainda o colombiano Nacaró, por um retrato satírico de George W. Bush, e o uruguaio Alfredo com «Fidel Castro».

PortugalDiário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: