jump to navigation

Arqueólogos dizem ter encontrado o túmulo do rei Herodes Maio 8, 2007

Posted by Vasco in História.
trackback

300px-herodium_from_above.jpg

Uma equipa de arqueólogos israelitas anunciaram ter descoberto aquele que acreditam ser o túmulo do rei Herodes, que governou a região da Galileia, sob jurisdição romana na altura, no primeiro século D.C, conhecido, no Novo testamento, por ter ordenado o assassinato de todos os bebés nascidos em Belém, na altura de Jesus, na tentativa de se livrar daquele que era anunciado como o salvador dos judeus.

Ehud Netzer, da Universidade Hebraica, procurou mais de 30 anos por este túmulo de Herodes, conta o site da BBC News. Os especialistas acreditavam que Herodes teria sido sepultado algures num sítio chamado Herodium, que fica no local onde existira, outrora, a sua fortaleza, no deserto da Judeia, a sul da cidade de Belém. Mas era difícil encontrar algo que fizesse valer a pena defender esta teoria que não passava disso.

A única descrição que existia do túmulo de Herodes era feita por um historiador contemporâneo, Flavius, que coincide com o local e os pedaços do sarcófago que agora a equipa de Netzer afirma ter encontrado. Vários pedaços do sarcófago, num autêntico puzzle estavam espelhados ao longo do local da descoberta e Netzer acredita que, a provar-se verdade, esta pode ser uma das mais importantes descobertas arqueológicas dos últimos tempos.

 Público

Advertisements

Comentários»

1. Gonçalo - Maio 10, 2007

Convido-te a participar no jogo do 7. Passa pelo meu blog.Abraços


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: