jump to navigation

Sons Ocasionais – Groove Armada: Soundboy Rock Maio 14, 2007

Posted by Vasco in Música.
trackback

groove_armada.jpg

Os Groove Armada voltaram ao fim de quatro anos sem originais e depois de terem colocado a hipótese de terminar a carreira.«Soundboy Rock» reflecte o passado da banda e o presente da música de dança.

No virar do milénio, os Groove Armada eram grandes. Nome com presença garantida nos grandes festivais europeus, fazia também do então circuito de discotecas para massas um circuito obrigatório beneficiando então do acolhimento que a música de dança tinha entre o grande público.

Os tempos mudaram e o rock tomou a dianteira. Os Groove Armada ficaram para trás e chegaram a pensar terminar a sua actividade. Andy Cato e Tom Findlay dedicaram-se a projectos paralelos até que o regresso começou a fazer sentido. «Soundboy Rock» é o ponto final em quatro anos sem originais.

Sem comprometerem o passado, os Groove Armada souberam adaptar-se às novas realidades da música de dança, mais até do que da electrónica. Não por acaso, a presença dos Simian Mobile Disco é o reflexo de uma atenção para com uma nova cena que está a nascer.

«Soundboy Rock» é um melting pot de referências que vão do ragga ao ambiental onde a electrónica é quase sempre direccionada para as pistas. Não é crível que venha a tornar-se num must have de 2007 mas, pelo menos, recoloca o nome dos Groove Armada no mapa.[Disco Digital]

Link: http://www.groovearmada.com/

Advertisements

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: