jump to navigation

Portugal considerado o 9º país mais seguro do mundo Maio 31, 2007

Posted by Vasco in Inf. Geral e Económica.
trackback

hdr-logogpi.gif
Portugal é o nono país mais pacífico do mundo, de acordo com uma tabela publicada hoje. A lista é liderada pela Noruega, o Iraque surge na última posição e os Estados Unidos têm 95 países à sua frente.

O Global Peace Index, que agrupa 121 países, foi elaborado pelo filantropo australiano Steve Killelea para o The Economist Intelligence Unit, o centro de investigação associado à revista britânica “The Economist”.

A tabela foi feita com base em 24 factores, entre os quais os níveis de violência, o crime organizado e as verbas que cada nação destina às forças militares.

map-gpi-ryb.gif

Os países europeus estão em maioria no grupo dos dez dos mais seguros, enquanto os Estados Unidos da América ocupam a 96ª posição.

O estudo salienta que os países estáveis de pequena dimensão e integrados em blocos regionais como a União Europeia estão entre os mais tranquilos.

Público

Link:http://www.visionofhumanity.com/

Normalmente qualquer que seja o estudo ou ranking, Portugal nunca aparece bem classificado, este pelos vistos é excepção e ainda bem!

Anúncios

Comentários»

1. Anonimo - Agosto 8, 2009

Tem 4 países AFRICANOS na frente do Brasil, isto é uma vergonha. De acordo com este mesmo site, o nível de “honestidade” de políticos de 0 a 10, sendo que quanto menor a nota, mais Corrupto é o país, O brasil levou 3,3, enquanto países como Noruega, Finlândia, Suécia levaram entre 8,8 e 9,2, a Suíça levou 9,6!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: