jump to navigation

Portugal vence concurso de pirotecnia na República Checa Junho 5, 2007

Posted by Vasco in Arte, Curiosidades.
trackback

brno.jpg

A Macedo´s Pirotecnia venceu a Competição Internacional de Fogo de Artifício Piromusical 2007, que se realizou na República Checa, de 18 de Maio a 1 de Junho, perante 120 mil espectadores.

O representante português bateu países como a República Checa, África do Sul, Itália, Suécia, Espanha, Inglaterra, Áustria e Alemanha, num dos principais concursos do género e que tem lugar em Brno desde 1998.

Com o peso total de uma tonelada, o espectáculo de fogo de artifício foi criado pelo designer Isaías Silva, tendo já trazido para o País os primeiros prémios e os prémios do público, da televisão e para a melhor música nas duas edições anteriores.

Recorde-se que a Macedo´s Pirotecnia passou a integrar o World Guiness of Records, com o maior espectáculo pirotécnico do mundo, realizado na última passagem de ano na Madeira, com a duração de oito minutos, 66.326 disparos pirotécnicos (8.290 por minuto) e um peso total de 17 toneladas, ao qual assistiram 65 mil pessoas.

A empresa vai também representar Portugal, em 2007, nos concursos internacionais World Pyro Award, em Junho, em Leipzig (Alemanha) e nas competições de Quebeque (Canadá), em Agosto, e Hannover (Alemanha), em Setembro, bem como no Concurso Internacional de Pirotecnia Musical, na Madeira, em Junho, organizado pela Macedo´s e que é, anualmente, visto por mais de 100 mil pessoas.

Diário Digital

Comentários»

1. Bap - Junho 12, 2008

Portugal è o Maior, parabens Portugal


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: