jump to navigation

Chinês gasta 10 mil euros no funeral do cão Julho 25, 2007

Posted by Vasco in Curiosidades.
trackback

Um homem chinês, com cerca de 80 anos, gastou cerca de 10 mil euros no funeral do seu cão, noticiou o jornal Xin Beijing.

De acordo com a publicação, o homem, nutria um especial carinho pelo animal, que encontrou abandonando há cerca de três meses.

O professor reformado, identificado como Lin pelo jornal, afirmou que o cão se tornou a «maior alegria da terceira idade», após o falecimento da sua esposa, há cinco anos.

Depois da morte do animal, o idoso levou-o a um cemitério de Chengdu, uma cidade da província de Sichuan, com intenção de que lhe fosse realizado o funeral.

Inicialmente, os responsáveis do local tentaram recusar a intenção de Lin. Mas a sua insistência levou-os a aceitarem a insólita proposta, pela qual se dispôs a pagar o que fosse necessário.

E foram necessários cerca de 10 mil euros para saldar as despesas do espaço fúnebre, onde o cão esteve em câmara ardente durante dois dias, pagar aos funcionários do cemitério e alugar um Cadillac de luxo que transportou o corpo do animal para a campa, segundo especificou o jornal China Daily.

O animal foi enterrado num sítio especialmente escolhido pelo professor reformado, no qual será plantada uma árvore em memória do seu melhor amigo.

PortugalDiário

Advertisements

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: