jump to navigation

Gato chamado Óscar prevê morte de doentes nos Estados Unidos Julho 27, 2007

Posted by Vasco in Curiosidades, Saúde.
trackback

Um gato chamado Óscar está a deixar uma clínica de Rhode Island, nos Estados Unidos, em grande agitação ao visitar pacientes idosos poucas horas antes destes morrerem.Esta revelação foi feita por um médico de geriatria na Revista Jornal de Medicina de Nova Inglaterra.

O gato visita frequentemente, há já algum tempo, pacientes internados no Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, situação que faz médicos e enfermeiros «entrarem em acção» por saberem que um dos doentes vai morrer em poucas horas.De acordo com o médico Oscar Rosa, o felino aproximou-se da cama de mais de 25 pacientes da clínica pouco tempo antes destes morrerem.

O gato, de dois anos, «engana-se muito poucas vezes. Parece prever que os doentes estão à beira da morte», adiantou o médico.O cepticismo que pode suscitar as faculdades do Óscar é contrariado pela médica Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown, que atende doentes desta clínica.

«O gato aparece sempre aos doentes terminais e fá-lo nas últimas duas horas de vida dos mesmos», adianta.A médica afirmou, ainda, não acreditar que o felino tenha faculdades paranormais e adianta que é possível que haja uma explicação química para o facto.Óscar é um gato de pelagem cinzenta e branca que «vive» principalmente no terceiro piso da clínica onde se encontram os doentes com problemas mentais.

Diário Digital

Advertisements

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: