jump to navigation

Caveira humana incrustada de diamantes vendida por 74M€ Setembro 3, 2007

Posted by Vasco in Arte.
trackback

hirst-skull.jpg
Uma caveira humana em platina e completamente incrustada de diamantes, da artista britânico Damien Hirst, foi alegadamente adquirida por 50 milhões de libras (74 milhões de euros) por um grupo de investimento não identificado.
Segundo o jornal Evening Standard, o artista, não, no entanto, perder perder todo o controlo sobre a sua obra e impôs uma série de condições aos compradores.

Assim, a caveira, que foi exibida pela primeira vez em Junho na galeria vanguardista londrina «White Cube», poderá viajar em breve por várias capitais.

Segundo o agente comercial do artista, Frank Dunphy, a venda será realizada dentro de três oo quatro semanas, depois de concluída a parte burocrática.

No âmbito do acordo, a caveira será exibida em museus de todo o mundo durante os próximos três ou quatro anos.

A obra de Hirst é uma reprodução em tamanho natural de un crâneo humano em platina, completamente coberto por 8.601 diamantes, cujo peso, segundo a White Cube, é de 1.106,16 quilates.

A peça foi fabricada pelo Bentley & Skinner, conhecido joalheiro da londina Bond Street, devendo ser a encomenda de joalharia mais cara desde as Jóias da Coroa britânica.

Hirst, de 42 anos, converteu-se – graças aos seus tubarões em formol e às suas mosntras com comprimidos coloridos – nol mais rico dos artistas britânicos vivos.

Diário Digital

Comentários»

1. Dado Szanjawsky - Setembro 25, 2011

Absoluta perversão dos conceitos de beleza e valor. Isso só prova que o valor do dinheiro é uma ficção escravizante e sem graça.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: