jump to navigation

Festival de Sundance premeia cinema com temas políticos Janeiro 29, 2008

Posted by Vasco in Cinema.
Tags: , , ,
trackback

2701_sundance_wideweb__470x3560.jpg

O filme de suspense dedicado à luta de duas mulheres que fazem entrar imigrantes ilegais nos Estados Unidos, “Frozen River“, ganhou o Grande Prémio do Júri do Festival de Sundance na noite de sábado. O mesmo prémio, mas para documentários, foi entregue a “Trouble the Water“, que conta a história da sobrevivência após o furacão Katrina.

Os prémios principais do festival organizado por Robert Redford e Geoff Gilmore guinaram à esquerda e versam sobre temas políticos queridos à comunidade artística norte-americana, indo da causa ambiental à imigração ilegal. Sobre “Frozen River”, realizado por Courtney Hunt, Quentin Tarantino, um dos membros do júri na categoria dramática, disse que é “um dos “thrillers” mais excitantes” que vai ver este ano. O filme foi comprado no festival pela Sony Pictures Classics.

Já “Trouble the Water”, de Tia Lessin e Carl Deal, é “um filme sobre sobrevivência e esperança”, segundo Lessin, que começa com imagens captadas por uma habitante de Nova Orleães, Kim Roberts, durante a passagem do Katrina e que espelha a falta de apoio do governo de George W. Bush aos sobreviventes do furacão.

Os prémios do público foram atribuídos a, na categoria dramática, “The Wackness”, de Jonathan Levine, uma comédia dramática invulgar sobre um adolescente que trafica droga e que acaba por se apaixonar pela filha do seu psiquiatra (Ben Kingsley), e, na categoria documental, a “Fields of Fuel”, em que Josh Tickell narra a demanda de um homem que quer libertar os Estados Unidos da sua dependência petrolífera e contribuir para salvar o planeta.

Público

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: