jump to navigation

Comissão Europeia lança galardão «Capital Verde» Maio 23, 2008

Posted by Vasco in Ambiente.
Tags: ,
trackback

A Comissão Europeia vai atribuir anualmente a partir de 2010 o prémio «Capital Verde» a uma cidade da Europa que se destaque pela sua qualidade de vida em termos ambientais, foi hoje anunciado em Bruxelas.
As candidaturas serão avaliadas com base em dez critérios ambientais, que incluem as alterações climáticas, os transportes, o ar, os resíduos e a água.

A data-limite para o envio das candidaturas ao título tanto para 2010 como para 2011 é 1 de Outubro próximo e o júri fará a sua escolha ainda antes este ano.

O prémio será atribuído a uma cidade que apresente um historial consistente de respeito por padrões ambientais elevados, que esteja permanentemente empenhada em pôr em prática medidas ambiciosas, que aposte na melhoria do ambiente e no desenvolvimento sustentável e que possa servir de modelo inspirador para outras cidades e promotor das melhores práticas em todas as demais cidades europeias.

As candidaturas para o prémio de 2010 e 2011 poderão ser apresentadas através da Internet, pelo endereço http://www.europeangreencapital.eu/ e podem candidatar-se todas as cidades europeias com mais de 200.000 habitantes.

Diário Digital

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: