jump to navigation

Boom Festival 2008 exibe 27 filmes independentes Julho 17, 2008

Posted by Vasco in Cinema, Música.
Tags: , , ,
trackback

O «Paradigms Film Festival» decorrerá dentro do Boom Festival 2008, exibindo 27 filmes independentes entre 11 e 18 de Agosto, em Idanha-a-Nova.

É um festival dentro de um festival. O Festival de cinema explorará temas como a globalização, a evolução cultural, a consciência ambiental, a espiritualidade, o activismo e o futuro (in)sustentável.

O cartaz do «Paradigms Film Festival» incluirá longas-metragens, documentários, curtas-metragens, web flicks e apresentações de «vídeoarte».

O «Boom Festival» tem vindo a primar pela alternativa ao mainstream na sua oferta cultural. A presença do cinema no Boom partiu do objectivo de oferecer visibilidade à produção cinematográfica que se assume distinta do entretenimento de massas.

Os visitantes terão ocasião de visionar, entre outros, «Zeitgeist» (Peter Joseph), «We feed the world» (Erwin Wagenhofer e Helmut Grasser), «The buckminster fuller challenge 2008» (João Amorim), «Baraka» (Ron Fricke/Madgison Films) ou «1 giant leap: what about me» (Duncan Bridgeman e Jamie Catto).

Diário Digital

Link: Boom Festival

Comentários»

1. hugation - Agosto 2, 2008

Infelizmente não vou poder ir a esta edição do festival. Mas acho a iniciativa dos filmes independentes algo a salutar. Já vi o documentário «Zeitgeist» e adorei. Embora alguns assuntos chegam a chocar devido à flagrância dos factos. Aconselho.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: