jump to navigation

Milionário estraga quadro de Picasso Novembro 11, 2006

Posted by Vasco in Arte, Humor.
trackback

Um bilionário americano enfiou um cotovelo num quadro de Picasso que acabara de vender por cerca de 140 milhões de euros.

Steve Wynn, dono de vários casinos em Las Vegas, convidara alguns amigos de Nova York para sua casa. Estavam todos na sala onde se encontrava o Le Rêve, junto a outros quadros de Matisse e Renoir, segundo a descrição da revista New Yorker, quando se deu o infeliz acidente.

le-reve-1932.jpg

O magnata, orgulhoso da sua recente transacção, estava em pé, de costas para a obra de arte, e ao fazer um gesto com a mão direita, enfiou ligeiramente o cotovelo na tela.

De acordo com a revista, Steve Wynn sofre de uma doença que afecta a visão periférica, rinite pigmentosa, por isso sem que se apercebesse «tinha recuado um ou dois passos».

Ao ouvir o «som característico de um rasgão», era tarde demais, a tela tinha um buraco de uns cinco centímetros. «Não posso acreditar no que acabei de fazer. Oh! Merda! Oh!», exclamou o bilionário, de acordo com a descrição que surgiu num blogue, citado pela agência noticiosa France Press.

Neste momento o quadro está com um restaurador que assegura que quando terminar o seu trabalho, ninguém se aperceberá do sucedido.

Mas, por fim, Steve Wynn decidiu não vender a obra, seguindo o conselho da esposa: «considero esta coisa toda um sinal do destino. Por favor não vendas o quadro».

in Sol, 19/10/2006

via enGENIUM 2.0


Olhando bem para o quadro, será que a “cotovelada” foi mesmo sem querer ou estaria ele a querer pôr a mão noutro sítio?

Comentários»

1. fulano de tal - Julho 30, 2008

e kiko?

2. - FEELINGS Lab - Setembro 5, 2015

[…] by [1]. Licensed under Fair use via […]

3. The most expensive and interesting paintings in history – Historyen - Junho 6, 2022

[…] (Picasso)Description: Le Rêve (1932), painting by Pablo Picasso (1881-1973).Source: [1]Article: The most expensive and interesting paintings in history Portion used: 100%Low resolution?: […]


Deixe um comentário